23/06/2014 às 17h46min - Atualizada em 23/06/2014 às 17h46min

Em seu 100º jogo em Copas do Mundo, Brasil vence Camarões por 4x1

Foram dois gols de Neymar, um de Fred e um de Fernandinho

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 23, a última partida da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2014. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O público foi de 69.112 pessoas

O encontro também é marcado por um fato histórico. A seleção brasileira entra em campo pela centésima vez em uma Copa do Mundo. Só a Alemanha tem mais jogos em Mundiais: 101.

A primeira falta, de Bedimo sobre Hulk, foi cometida aos 29 segundos de jogo.

O Brasil, como em outros jogos, teve dificuldades na saída de bola. Com isso, David Luiz tentou duas vezes fazer a ligação direta com Hulk e com Marcelo. As duas jogadas não deram em nada.

O primeiro gol do Brasil for marcado por Neymar Jr. após 16 minutos de partida. Esse, foi o centésimo da Copa-2014. Logo após, houve cruzamento de Hulk, onde Neymar pegou de primeira e o goleiro de Camarões espalmou a bola para o alto.

Aos 25 minutos, foi marcado um gol por Matip, da seleção de Camarões. Nyom levou vantagem sobre Daniel Alves e cruzou para Matip, sozinho na pequena área, empatou o jogo. Com isso, Camarões melhorou muito no jogo e pressionou o Brasil com escanteios e cruzamentos para a grande área de Júlio César.

Neymar marcou mais um gol para o Brasil aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe de Marcelo entre as linhas de marcação de Camarões, carregou sozinho até a grande área. Depois, cortou um marcador e chutou quase no meio do gol. Com o seu segundo gol no jogo, ele se isola na artilharia da Copa-2014, com quatro gols

Segundo tempo

No início do segundo tempo, houve uma substituição no Brasil. Saiu Paulinho e entrou Fernandinho, ambos são meia.

Logo a 1 minuto da segunda metade do jogo, Hulk recebeu na grande área e foi travado pela defesa por trás. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em seguida, Fred arriscou de fora da área e o goleiro de Camarões espalmou a bola para escanteio.

Aos 3 minutos, após muita pressão, o Brasil chega ao terceiro gol. David Luiz, dentro da grande área, cruzou para Fred, em posição duvidosa, completar de cabeça para o gol de Camarões. No final da partida contra o México, o centroavante brasileiro havia dito que acabaria com o jejum e faria um gol.

Com Fernandinho, nitidamente a saída de bola do Brasil melhorou. O volante do Manchester City vem buscar a bola com os zagueiros e faz bem a ligação com o meio de campo.

Após 11 minutos do segundo tempo, Hulk recebeu lançamento e carregou a bola até a grande área em vez de tocar para Neymar, que avançava livre pelo centro da área. No chute, Hulk foi travado.

Brasil notadamente diminuiu um pouco o ritmo e jogou nos erros de Camarões. Hulk saiu para a entrada de Ramires aos 17 minutos. Logo após, aconteceu o primeiro chute de Camarões contra o gol de Júlio César. Mas, a bola saiu muito longe, sem perigo nenhum.

Neymar levou um "encontrão" de um defensor de Camarões e ficou no chão. A partida foi paralisada para o atendimento do camisa 10 da seleção brasileira. Logo após Felipão faz a substituição dele por Willian.

Com 28 minutos, o cenário do jogo continuou o mesmo. O Brasil recuava e ficava à espera de um erro de Camarões para atacar em velocidade.

O quarto gol ficou por conta de Fernandinho, aos 39 minutos do segundo tempo. O jogador tabelou com Fred e Oscar, e ao receber passe na grande área, chutou rasteiro para fazer o quarto do Brasil.

No outro jogo do Grupo A, o México fez 3 a 1 sobre a Croácia e assegurou a segunda colocação da chave. Então, a seleção brasileira se classificou, em primeiro lugar no grupo, para as oitavas de final da Copa e volta a jogar no próximo sábado, dia 28, em Belo Horizonte às 13h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.