22/06/2014 às 22h26min - Atualizada em 22/06/2014 às 22h26min

Felipão rebate críticas do técnico Van Gaal e brinca: 'Prefiro enfrentar a Espanha'

Na primeira pergunta da entrevista coletiva na véspera de jogo contra Camarôes, treinador da seleção brasileira responde a insinuações de técnico holandês

Globoesporte.com /Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Na véspera da partida decisiva da seleção brasileira contra Camarões, pela terceira e última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou o time titular com Hulk, o mesmo da estreia contra a Croácia, e esquentou o clima para as oitavas de final. Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva oficial da Fifa no Estádio Mané Garrincha, foi questionado sobre quem preferia enfrentar na próxima fase. Começou a responder brincando, mas depois mostrou contrariedade com o que o treinador Louis Van Gaal, da Holanda, disse mais cedo, sobre os horários dos jogos do Grupo B serem antes do A. Segundo o holandês, assim, os anfitriões são beneficiados e podem escolher o adversário do mata-mata - caso a equipe verde-amarela fique em primeiro lugar da chave, duela com o segundo colocado da outra.

- Eu prefiro a Espanha. Já não está mais aqui. Seria WO. Primeiro, temos que pensar que temos que ganhar amanhã, temos que classificar. Alguns se manifestam dizendo que vamos escolher adversários. Ou são burros, ou mal-intencionados. Se perdermos, nós podemos não classificar. Não temos que escolher ninguém - afirmou, primeiro arrancando risos dos jornalistas, depois, deixando o clima um pouco mais pesado na sala.

Felipão se recusou a citar o nome do técnico da Holanda. Quanto foi questionado sobre a quem estava se referindo, respondeu apenas "vocês sabem". Depois, insistiu no assunto e disse que as acusações significavam "desrespeito a Camarões".

O Brasil lidera o Grupo A com quatro pontos e joga contra o já eliminado Camarões, nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília - o GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo, e o site também acompanha em Tempo Real. No mesmo horário, México, segundo lugar com quatro pontos também, mas dois gols a menos de saldo, enfrenta a Croácia, terceira somando três na classificação. Brasileiros, mexicanos e croatas têm chance de se classificarem em qualquer uma das duas posições. Mas já saberão quem poderão enfrentar nas oitavas, pois Holanda e Chile, garantidos antecipadamente na próxima fase, duelam pela liderança do Grupo B, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Na entrevista coletiva, o técnico também confirmou o time que vai enfrentar Camarões - será o mesmo da estreia, que venceu a Croácia por 3 a 1. Assim, Hulk volta a estar entre os 11, e Ramires retorna para o banco de reservas.

-  Confio no time que coloquei no primeiro jogo. Eu confio nos jogadores, eles sabem disso. Nós somos um grupo, tem uma pessoa que tem o comando, que lidera, trabalha com os jogadores e tem que escolher os jogadores. Vou começar com o time do primeiro jogo, e as mudanças que vou fazer durante o jogo já sei quais são.

Luiz Felipe Scolari voltou a afirmar que o time mostrou evolução nos dois jogos que fez até aqui na Copa do Mundo. E despejou elogios sobre Paulinho, que contra Croácia e México não mostrou o mesmo futebol da Copa das Confederações, no ano passado.

- Vem voltando a retomar sua produção. Confio cegamente no Paulinho, gosto como jogador, admiro a pessoa e a dedicação que mostra em todos os treinamentos e jogos. Amanhã estará num nível melhor.

Link
Tags »
Felipão rebate críticas do técnico Van Gaal e brinca: Prefiro enfrentar a Espanha
Notícias Relacionadas »
Comentários »