02/05/2014 às 10h02min - Atualizada em 02/05/2014 às 10h02min

Novos casos de dengue são registrados em São Roque e total chega a cinquenta

Cerca de quarenta pessoas ainda aguardam os resultados de seus exames para a confirmação ou descarte da doença

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Economia pela Vigilância Epidemiológica, oito novos casos de dengue foram registrados em São Roque, o que configura um total de 50.  Ainda há um número grande de pessoas que aguardam os resultados de seus exames para a confirmação ou descarte da doença (44).

Novamente, assim como já relatado pelo JE, a Vigilância faz um alerta pra que toda a população fique atenta a possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Para isso, é necessário jogar fora a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins; eliminar pneus e garrafas com água que estiverem em qualquer lugar como casas, galpões, quintais, terrenos e outros; retirar a água acumulada em ralos, bandejas de geladeira, aparelhos de ar condicionado e calhas obstruídas, e tampar qualquer caixa d’água que estiver descoberta, eliminando qualquer objeto que possa reter água como sacolas, tampas, caixas e também valas com água.

Os casos notificados estão espalhados em diversos bairros. A atenção maior deve ser no Jardim Villaça, Taboão, Jardim Meny, Vila Santa Isabel, Centro, Jardim. Suíça, Vila Nova, Jardim Brasil, Jardim Bandeirantes, Vila Aguiar, Paisagem Colonial, Campininha, Canguera, Maylasky, Mosteiro e Santo Antonio. Os demais bairros também devem adotar os procedimentos necessários.

A Prefeitura também volta a reforçar o pedido para que as pessoas autorizem a entrada de agentes de combate ao mosquito devidamente identificados em suas residências.

Toda e qualquer pessoas que apresentar os sintomas da dengue deve procurar imediatamente o setor da Vigilância Epidemiológica de São Roque, localizado no Centro de Saúde II na Rua Alfredo Salvetti, nº 129, próximo ao Terminal Rodoviário. Mais informações pelo telefone: (11) 4784-4963.

Fique atento para os sintomas: dores em todo o corpo acompanhadas de febre; dor atrás dos olhos, que piora com o movimento; febre alta (39° a 40°C); fortes dores de cabeça; perda do paladar e apetite; náuseas; vômitos; tonturas; indisposição; extremo cansaço; dores nos ossos e articulações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.