28/04/2014 às 10h09min - Atualizada em 28/04/2014 às 10h09min

São-roquense busca ajuda da população para pagar cirurgia de tipo raro de câncer

Conheça a história de Lilian Sanjuan, de 37 anos, que foi diagnosticada com um tipo raro de câncer e agora busca ajuda financeira para lutar contra a doença

Lilian Sanjuan Vasquez Pescuma, de 37 anos, moradora do bairro Vila Nova, em São Roque, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer, conhecido como pseudomixoma peritoneal, que ataca a região do abdômen.

Por ser um diagnóstico muito raro, esse tipo de câncer conta com um numero limitado de médicos treinados para o seu tratamento. Isso significa que os pacientes portadores de pseudomixoma peritoneal conseguem tratamento apenas em centros especializados, com um custo acima do normal.

Após realizar diversos exames, o médico de Lilian informou a paciente de que a mesma teria cerca de 30 dias de vida, caso não realizasse uma operação. A cirurgia tinha um custo muito alto, mas o pai de Lilian não pensou duas vezes em salvar a vida de sua filha, e optou por realizar a operação sem pensar nas dificuldades para custear todo o processo.

Acontece que, inicialmente, a cirurgia teria um custo muito menor e o pai de Lilian poderia pagar grande parte com a venda de um terreno. Porém, apareceram muitas complicações no tratamento, e Lilian precisou passar por procedimentos muito além do esperado, fazendo com que o custo da cirurgia elevasse significativamente. Com isso, o dinheiro da venda do terreno não foi o suficiente para pagar todo o valor.

Por este motivo, Lilian, ao lado de muitos amigos, iniciou uma difícil luta para conseguir o dinheiro da operação e dar sequência em seu difícil tratamento. No ano passado, a cidade se mobilizou para pagar o tratamento do garoto Lucca, diagnosticado com cranioestenose. A mãe de Lucca, Marisa Bernardo Misael Barbosa, que recebeu a ajuda dos são-roquenses em 2013, agora está auxiliando fortemente na campanha de Lilian.

Em sua luta, Lilian buscou o Jornal da Economia para divulgar o seu problema. Ela nos recebeu em sua casa para passar um pouco de sua história e explicar como está sua complicada situação.

No vídeo abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre a história de Lilian, que precisa muito da sua doação.

 

Caso queira ajudar, o cidadão pode entrar em contato através do número (11) 9.7504-2006 (operadora vivo). Os amigos de Lilian também criaram uma conta exclusiva para que as pessoas realizem as doações.

Ajude Lilian a lutar contra esta rara doença. Doe:

Banco: Caixa Econômica Federal - São Roque - SP

Agência: 0576

Conta poupança: 013 9122-1

CPF: 262.865.948-41

Favorecida: Lilian Sanjuan Vasquez Pescuma

 

Preciso de anjos

“Na terra existem anjos, sempre dispostos a ajudar, dando luz a quem precisa.
Encontramos centenas e até milhares de anjos quando nos deparamos com atitudes de amor, solidariedade, carinho, apoio e compaixão, acreditando nestes anjos que sempre estendem suas asas dispostos a ajudar, que apresento a historia da Lilian cuja luta que vem travando pela vida é grande, precisa de nossa ajuda. E o ser humano, quando solidário, chega bem perto de Deus!!
Este sentimento de ajudar faz com que tenhamos força para nos empenharmos em mais uma luta e sempre contando com o milagre de Deus.
Amigos são anjos que Deus coloca em nosso meio para cuidar e nos auxiliar na hora que mais precisamos e com todos os anjos como amigos venceremos esta batalha, creia e confie". DEUS ABENÇOE PELA SUA AJUDA. – Texto usado na campanha de doação de Lilian Sanjuan.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.