14/04/2014 às 16h42min - Atualizada em 14/04/2014 às 16h42min

Prefeitura apreende 96 kg de peixes que eram vendidos irregularmente na rua

De acordo com o setor de fiscalização, os agentes foram acionados por uma denúncia anônima.

O setor de fiscalização da prefeitura de São Roque apreendeu na tarde desta segunda-feira, 14, 96 kg de peixes que estavam sendo vendidos de forma irregular dentro de um carro no bairro Gabriel Piza.

Guardas Municipais também participaram da apreensão, pois, o vendedor ameaçou os fiscais no momento da autuação.

De acordo com o setor de fiscalização, os agentes foram acionados por uma denúncia anônima.

O departamento ainda informou, que assim que a equipe chegou ao bairro onde o produto era comercializado, encontrou os peixes dentro de uma caixa de isopor.

Segundo os fiscais, não havia termômetro para identificar a temperatura, a quantidade de gelo era insuficiente e o vendedor não portava qualquer documento que informasse a procedência dos peixes.

Ele também não tinha nota fiscal e nem a licença municipal para a venda. Ainda de acordo com os fiscais, o vendedor é de Itapevi e já havia denúncias contra ele.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e logo depois relatou que os peixes não poderiam ser consumidos devido a falta dos documentos e pela forma do armazenamento uma vez que não tinha a temperatura confirmada.

Os peixes foram apreendidos e levados para uma câmara frigorífica da prefeitura. Eles devem ser descartados adequadamente nesta terça-feira, 15.

A mercadoria estava avaliada em R$ 1.500,00.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.