10/04/2014 às 09h04min - Atualizada em 10/04/2014 às 09h04min

Zagueiro Anderson Salles, nascido em Araçariguama, disputa final do Paulistão

Estar na final é a realização do sonho do menino que nasceu em Araçariguama no dia 16 de fevereiro de 1988 e que aos 11 anos de idade despontava nas categorias de base do Paulistano de São Roque

Anderson Salles do Ituano é o representante da região de São Roque na final do Campeonato Paulista contra o Santos. Eleito o melhor zagueiro da competição ao lado do campeão mundial Lúcio do Palmeiras, Anderson Salles vive o melhor momento da carreira e garante que o Galo de Itu não é zebra. “Tinha jornalista dando apenas 3% de chance para nós, mas depois da vitória no primeiro jogo por 1 a 0 provamos que é 50% pra cada lado”, disse o zagueiro de 1,81m de altura e que desperta o interesse de várias equipes, entre elas Palmeiras e Vitória da Bahia. Formando dupla com Alemão a defesa do Ituano não sofre gols há cinco jogos.

Disputar a final do Campeonato Paulista é a realização do sonho do menino que nasceu em Araçariguama no dia 16 de fevereiro de 1988 e que aos 11 anos de idade despontava nas categorias de base do Paulistano de São Roque. Naquele tempo era chamado de Buiu. “Comecei com o técnico Ivan Souza que me levou para o Santos onde fique até 2008”, lembra o zagueiro artilheiro que soma 27 gols pelo Ituano tornando-se o maior goleador do clube em jogos da elite do Paulistão superando o ponta Romeu. Anderson tem 99 jogos com a camisa do Ituano e está próximo do recordista Roberto Ramos (121), que também defendeu o Paulistano de São Roque nos anos 80 quando era chamado de Roberto Caroço.

“O presidente do Paulistano, Ayrton Piccirillo, e o empresário Irineu Benfica estavam negociando o Anderson com o Palmeiras e algum tempo depois fiquei sabendo que eles estavam pedindo 10 mil reais pelos direitos federativos”, lembra Ivan, que hoje trabalha nas escolinhas de futebol da Prefeitura de São Roque do Carmo e da Vila Amaral.  Segundo o técnico, a mãe de Anderson não gostou da forma como a negociação estava sendo encaminhada e pediu ajuda. “Sabendo do potencial do menino procurei pelo Lima (ex-jogador do Santos) que foi meu técnico na Central Brasileira de Cotia. O Lima ficou tão empolgado que no dia seguinte o Anderson já estava no alojamento do Santos”, lembra Ivan, que perdeu o emprego de técnico do Paulistano por ter contrariado a diretoria do Tricolor da Vila Aguiar.

Anderson continua morando em Araçariguama e participando da vida da cidade. Na semana passada, ele visitou a Escola Despertar. “É muito legal ser o primeiro jogador profissional nascido em Araçariguama”. Na cidade também morou Douglas, que nasceu em Santo André e que hoje joga na Tailândia, após também ter sido revelado pelo Santos.

Neste ano a região contou também com o zagueiro César da Ponte Preta que no passado defendeu o Atlético Sorocaba. Nascido em Mairinque, César pode ser transferido para o exterior. O Milan da Itália é um dos interessados.

Anderson Salles visita a Escola Despertar em Araçariguama

O técnico Ivan Souza apostou no menino Anderson Salles e o levou para o Santos

Anderson Salles nos tempos de Menino da Vila

Anderson Salles na Vila Belmiro ao lado do técnico Ivan Souza

Anderson Salles com uma nova geração de Meninos da Vila, em 2004, no estádio do Jabaquara. Em pé: Lino (técnico), Edy Marcel (preparador), Adriano, Jorginho, Fubá, Ricardo, Rodrigo, Bruno Bastelli, Anderson Salles e Vinícius. Aguachados: Professor Gustavo, Alex, Lucas, João Celso, Tuti, Patrick, Thiaguinho, Dionísio, Charles e Zé Massagista

Anderson Salles sendo entrevistado pelo repórter Carlos Roberto dos Santos

Anderson Salles zagueiro artilheiro do Ituano e um dos recordistas de jogos com a camisa do Galo

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.