16/01/2018 às 09h02min - Atualizada em 16/01/2018 às 09h02min

Modelo de uniforme escolar em Mairinque é alterado e volta a ter as cores do município

A mudança implica exclusivamente nas cores, que voltaram ao azul e branco

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que desde o início do mês de janeiro, um novo modelo de uniforme escolar passará a vigorar na rede municipal de ensino de Mairinque.  A mudança implica exclusivamente nas cores, que voltaram ao azul e branco, e com o Brasão Oficial do Município de Mairinque, estampado.

Essa medida prevê que os uniformes, tanto de verão quanto de inverno, terão suas especificações mantidas como composição, rendimento e tecido e que o comércio local disponibilizará para venda os uniformes nos novos padrões.

O uniforme no padrão antigo ainda poderá ser usado pelos estudantes, uma vez que essa é uma mudança que ocorrerá de maneira gradual.

A Secretária de Educação, professora Rita Sarti Benatti, explica que a Prefeitura está cumprindo as Leis 3.200 e 3.213, de 2015, que determina a utilização do brasão e as cores do município nos uniformes, proibindo a utilização de slogans, logotipos, cores, músicas, números e quaisquer outros símbolos.  

“Esta padronização é apenas uma questão legal, que implica na utilização das cores municipais nas vestimentas escolares. Não afetará no desenvolvimento de nenhuma atividade, até mesmo porque o uniforme antigo ainda poderá ser utilizado”, enfatiza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.