08/01/2018 às 13h56min - Atualizada em 08/01/2018 às 13h56min

Prefeitura de Cotia começa o ano com obras em diversos bairros

Equipes de limpeza urbana, manutenção, tapa-buraco promovem melhorias na infraestrutura viária e nos espaços públicos

- Foto: reprodução / internet
- Foto: reprodução / internet

Logo na primeira semana de 2018, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Cotia realizaram trabalhos de manutenção e limpeza em diversos bairros. Foram realizados trabalhos de limpeza urbana, capinação, tapa-buraco, manutenção em vias de terra, melhorias em praça pública, entre outros serviços.

“Começamos o ano trabalhando bastante para melhorar a infraestrutura de nossa cidade e a qualidade de todos os serviços públicos prestados para a população”, disse o prefeito Rogério Franco.

A estrada Fernando Nobre recebeu a equipe de tapa-buracos já que, por conta das chuvas e do tráfego intenso de carros e veículos pesados, apresentou alguns pontos com problemas ao longo de sua extensão. O trabalho envolveu a colocação emergencial de massa fria nos pontos mais críticos próximo à divisa com o município de Jandira. A equipe de capinação também realizou serviço na via, fez o corte do mato alto e limpou às margens da pista.

A prefeitura também iniciou a manutenção, colocação de pedras e compactação com rolo compressor nas ruas Jerônimo Monteiro e alvares Machado, no bairro Parque Rizzo. A Praça Vila São Joaquim recebeu o trabalho de limpeza e bancos foram instalados na Praça Recando dos Victors.

A limpeza urbana passou pela estrada dos Edificadores, na Chácara Ondas Verdes, e com o uso de máquinas e caminhão, a prefeitura retirou muito lixo, entulho e materiais inservíveis que foram abandonados em calçadas e na via. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Atalaia também recebeu melhorias com a pintura de toda a parte externa.

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Serviços inicia o aterramento de uma antiga fossa, na avenida Nossa Senhora de Fátima com a rua Benedito Lemos, que começou a ceder. De acordo com a secretaria, 80% da fossa está sob o passeio e apresenta riscos especialmente para pedestres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.