13/12/2017 às 14h48min - Atualizada em 13/12/2017 às 14h48min

Calça jogger de moletom: a nova peça básica do guarda-roupa masculino

Abusando da tendência esportiva na moda - que há algumas temporadas tem invadido as passarelas e as ruas - um novo corte de calça comprida masculina, inspirado na saruel, tem caído no gosto de fashion influencers de todo o mundo, dando um toque mais casual ao guarda-roupa dos homens. É a calça jogger moletom, “prima rica” daquele pijama confortável, porém adequada ao estilo urbano.

 

Em resumo, a peça é uma calça ajustada na cintura e nas pernas, gancho rebaixado na frente - menos que nas calças saruel da década passada - e elásticos ou punhos na altura dos tornozelos, deixando a bainha ainda mais ajustada que o restante. O resultado é uma calça extremamente confortável, sem passar a impressão de desleixo. O design original seria do diretor criativo da Publish Brand, Michael Huynh.

 

Diversos modelos têm aparecido nos blogs de street style e no mercado, em tecidos e propostas ousados, mas é a calça jogger moletom masculina a peça mais hype do momento, por ser descolada e também básica. Por ter uma pegada mais casual, a combinação com outras peças deve ser feita pela linha do cotidiano. Mas também é possível conseguir um visual mais arrumadinho, usando algumas técnicas de styling. Vamos aos exemplos.

Pronto pra bater

Na dúvida de qual modelo ou cor escolher, opte pelo moletom cinza. É a versão mais básica da jogger e que combina com tudo. Para o dia a dia, combine com camiseta lisa ou com uma estampa divertida. Regatas também vão bem em dias de calor. Para incrementar, basta escolher alguns acessórios, que podem ser bolsas ou bonés. O look basicão fica mais descolado.

 

 

Esfriou!

Nos dias mais frios, dá para combinar a calça jogger de moletom com tops mais quentes, como moletons, suéteres e cardigãs. Com a calça lisa, é possível combinar peças com mais informação de moda na parte de cima, como listras, por exemplo. Importante é manter a pegada esportiva/casual, garantindo um look contemporâneo e urbano.

 

 

 

Esporte fino


Para fugir um pouco do look sportwear e tentar algo mais incrementado, usar a calça jogger com tops mais estruturados pode ser uma saída. Uma boa combinação é moletom cinza com camisa jeans. Jaquetas de couro ajustadas e blazers certinhos no corpo também favorecem o contraste entre o casual e o sofisticado, dando mais estilo ao visual.

 

 

 

E no pé?

 

Como a calça jogger moletom afunila nos tornozelos, os pés acabam ganhando bastante destaque. As opções de calçados que combinam são variadas e podem mudar conforme a intenção. Sneakers de cano alto vão ajudar a cobrir aquele pedaço de pele à mostra no tornozelo e deixam o visual bem esportivo. Botas e coturnos fazem o mesmo papel, mas direcionam o visual para outro estilo, mais heavy. Quem quiser aproveitar o ajuste no tornozelo pra pegar um ar, os tênis slip on são alternativas viáveis.

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.