06/12/2017 às 13h28min - Atualizada em 06/12/2017 às 13h28min

Projeto de Vereador Guto Issa concorre a Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas

Projeto institui a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil em São Roque

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

O Projeto de Lei que "institui a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil na Estância Turística de São Roque", proposto pelo Vereador Guto Issa está entre os finalistas do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas.
Guto Issa explica que entre mais de cem parlamentares de todo o Estado, o Projeto de Lei dele foi selecionado para concorrer na categoria inovação social. “Foi uma grata surpresa receber esta notícia de que um Projeto de Lei tão importante pode ser premiado, mas principalmente pode servir de exemplo para outros municípios”, ressalta.
Com um mandato pautado pelos anseios do povo e com participação popular, Guto Issa relembra que esse Projeto de Lei foi uma contribuição positiva da são-roquense Pamela Roberta Pedroso. “ O meu mandato é participativo, ou seja, lutamos por aquilo que a população está buscando e esse Projeto de Lei foi fruto desse diálogo aberto com o munícipe, o qual estou muito feliz em poder colaborar e chamar a atenção da sociedade para um assunto tão importante”, fala.
Pamela Roberta Pedroso comenta que a luta contra a obesidade é por vezes silenciosa, árdua e muito difícil, pois ela começa ainda na infância, mas percebe-se que poucas são as informações sobre esta doença que pode vir a ser a matriz de outras tantas doença como diabetes, descontrole da pressão arterial, entre outras devastadoras moléstias que farão o individuo sofrer ainda mais. “Como sempre fui obesa e lutei desde criança contra a obesidade, observei em nosso município a necessidade de acolher as pessoas e principalmente os jovens obesos para que não se tornem adultos obesos na fase a qual tudo será mais complicado. Neste momento coloquei minha angustia em forma de apelo para que alguém em nossa cidade pudesse fazer algo sobre a questão e prontamente o Vereador Guto Issa se sensibilizou com a questão e sabendo que esta é uma doença considerada um problema mundial se aprofundou no assunto e fez para nossa São Roque este importante Projeto de Lei”, afirma.
Os finalistas e vencedores serão conhecidos no próximo dia 14 de dezembro em cerimônia a ser realizada na OABSP, situada na Praça da Sé, em São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.