06/12/2017 às 11h04min - Atualizada em 06/12/2017 às 11h04min

Destilaria de São Roque tem o segundo melhor Gin do Brasil

A bebida da Cervejaria e Destilaria Stoliskoff ganhou destaque pela fabricação artesanal e pela matéria prima

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Cervejaria e Destilaria Stoliskoff, com sede no município de São Roque, ficou em 2º lugar dentre dez produtores de Gin do Brasil pelo caderno Paladar do Jornal Estadão. O destaque foi para o sabor e os aromas muito bem equilibrados.

A base para a fabricação do gin são os cereais cevada e arroz, que passam por uma destilação fracionada no alambique. O processo artesanal é o diferencial, ou seja, a parte da destilação, onde é feita a infusão das bagas de zimbro, limão siciliano, e principalmente, dos botânicos – que compõem a matéria prima- é o que dá corpo à bebida. “A empresa não trabalha com aromas industrializados. E claro, o que a destaca com um sabor limpo, sem impurezas e bom aroma, salientando a textura da bebida”, destaca o gerente da produção Adriano de Souza Castro. 

Finalizado o processo de infusão, o produto é filtrado, armazenado em tanques de aço inox por um período de quinze dias e só depois é envasado. Do início do processo até o engarrafamento são cerca de 30 dias. E até mesmo pela composição do Torquay, a garrafa ganhou a versão ‘premium’, com uma combinação de cores e desenhos que foram desenvolvidas por especialistas. “Chegar ao segundo lugar não foi fácil, e é exatamente por isso que o trabalho da empresa continua mesmo depois que as garrafas do produto já estão nas prateleiras, inclusive nas lojas do Pão de Açúcar”, comemora Adriano. O gerente de produção ainda completa: “Nós acompanhamos os ‘feedbacks’ de consumidores e também de responsáveis pelos pontos de vendas, e foi assim que alcançamos a posição de segundo melhor gin nacional”.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.