05/12/2017 às 17h49min - Atualizada em 05/12/2017 às 17h49min

Homem que atropelou e matou jovem na Raposo Tavares diz que fugiu do local porque foi ameaçado

Rapaz compareceu a Delegacia de São Roque na tarde desta terça-feira para prestar seu depoimento e disse que conhecia de vista a vítima

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

O Homem responsável pelo atropelamento que vitimou o jovem Sérgio Ramos de Oliveira, atropelado, na madrugada de domingo (03), na região do km 56 da Rodovia Raposo Tavares, afirmou que fugiu do local porque foi ameaçado por um desconhecido. O rapaz, de 23 anos, já havia falado que se apresentaria as autoridades e compareceu a Delegacia de São Roque juntamente com seu advogado por volta das 15h30 para falar sobre o atropelamento.

Segundo a polícia, o homem afirmou que voltava de uma festa de aniversário na região do distrito de Mailasqui e seguia pela Raposo Tavares, com sentido São Roque, com um amigo a bordo de um Fiat Punto de cor branca quando, após passar por uma curva, acabou atingindo Sérgio, que estaria andando no meio da rodovia.

Após atingir a vítima, ele teria descido do carro e constatado que o rapaz atropelado estava morto.
Entretanto neste momento um homem desconhecido que teria saído de uma clínica de tratamento, que se localiza próximo ao local do atropelamento, teria visto o acusado e o ameaçado perguntando o que estaria acontecendo e que iria pegar uma arma e atirar nele.

Assustado pela ameaça, o homem teria deixado o corpo no local e ido para a casa, onde informou familiares, o advogado e nesta terça-feira, se apresentou a Delegacia. O homem negou que tivesse bebido, utilizado drogas ou que estivesse acima do limite de velocidade no momento do acidente.

Uma testemunha que viu o carro deixando o local do acidente, diz ter visto um dos ocupantes do veículo olhando o corpo do jovem, mas não mencionou nenhum homem realizando ameaças. 

Como o jovem se apresentou tendo-se passado mais de 24 horas após o ocorrido ele responderá ao inquérito em liberdade. A Polícia Civil irá abrir um inquérito sobre o caso e analisar as causas do acidente, analisando o local do atropelamento, verificando se existem câmeras que possam ter registrado o fato ou o automóvel e tentando localizar o homem que teria ameaçado o responsável pelo atropelamento. O carro que atropelou e matou a vítima será apresentado as autoridades e passará por uma perícia.

O responsável pelo atropelamento de Sérgio deve responder inicialmente por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, crime que prevê pena de prisão de dois a quatro anos, com o agravante do homem ter fugido do local sem prestar socorro à vítima.

Entretanto, as investigações  continuam e se as autoridades descobrirem novidades, caso o homem estivesse em alta velocidade, por exemplo, o crime pode até mesmo ser considerado como um homicídio culposo (com dolo eventual), quando há intenção de matar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.