05/12/2017 às 12h33min - Atualizada em 05/12/2017 às 12h33min

Responsável por atropelamento que matou jovem na Raposo Tavares irá se apresentar as autoridades

Responsável pela morte de Sérgio Ramos de Oliveira deve se apresentar na Delegacia de São Roque nesta terça-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O Homem responsável pelo atropelamento que vitimou o jovem Sérgio Ramos de Oliveira, atropelado na madrugada de domingo (03), na região do km 56 da Rodovia Raposo Tavares, irá apresentar nesta terça-feira (05), na Delegacia de São Roque.

Segundo informações da Polícia Civil, as autoridades já estavam perto de descobrir a identidade do homem, entretanto o advogado do acusado procurou a polícia na segunda-feira (04), e afirmou que seu cliente iria se apresentar para falar sobre o atropelamento. A polícia já tinha recolhido informações de uma testemunha que havia visto um carro deixando o local do acidente.

Como fica o caso?

Apresentar-se as autoridades alguns dias após um crime cometido é uma estratégia utilizada por muito acusados, pois garante que a pessoa possa aguardar pelo julgamento do crime em liberdade. Deste modo, ao se apresentar como responsável pelo atropelamento de Sérgio após 24 horas do ocorrido, o acusado garante que irá responder pelo inquérito em liberdade.

Segundo o Escrivão Chefe da Delegacia de Polícia de São Roque, Anderson Góes, até o momento o responsável pelo atropelamento de Sérgio deve responder inicialmente por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, crime que prevê pena de prisão de dois a quatro anos, com o agravante do homem ter fugido do local sem prestar socorro à vítima.

Entretanto, as investigações sobre o caso continuam e se as autoridades descobrirem atenuantes sobre o caso, caso o homem estivessem em alta velocidade, por exemplo, o crime pode até mesmo ser considerado como um homicídio culposo (com dolo eventual), quando há intenção de matar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.