04/12/2017 às 15h00min - Atualizada em 04/12/2017 às 15h00min

Iguatemi Esplanada recebe exposição da cultura pop dos anos 80

Jogos, vídeo games e brinquedos fazem parte do acervo

- Foto: Reprodução / Openclipart
- Foto: Reprodução / Openclipart

Quem nasceu e cresceu na década de 80 vai viajar no tempo numa exposição que será aberta nesta sexta-feira, 01 de dezembro, no Iguatemi Esplanada. A exposição “I Love Anos 80” traz uma exposição voltada para quem viveu a infância nos anos 1980, trazendo brinquedos, vídeo games e outros itens que marcaram uma das décadas com maior transformação na cultura pop.

São mais de 600 itens em exposição entre brinquedos, jogos, vídeo games, eletrônicos, discos, impressos e outros. Clássicos como Atari, Odyssey, Playmobil, Comandos em Ação e Aquaplay conferidos de perto na exposição. Mas, ao contrário da maioria das motras, nesta o público poderá interagir com os itens em exposição e jogar a vontade jogos clássicos como Fliperama, Master System e até mesmo o Telejogo, além de se divertir jogando Pula-Pirata, Cai-Não-Cai, Jogo da Operação, Twister, Pula Pinote e muito mais.

Como nasceu o acervo

A mostra surgiu da reunião de amigos que dividiam a mesma paixão pela cultura pop anos 80 e 90. Eles reuniram filmes, quadrinhos, brinquedos, séries, vídeo games, música e outros conteúdos relacionados com a época. A vontade de compartilhar esse pedaço da história fez nascer o Clube Máquina Pop, um espaço que reúne a coleção de itens adquiridos ao longo dos anos.

O Clube Máquina Pop tem a proposta de resgatar a memória pop dos anos 80/90 através da manutenção e ampliação de um acervo físico de materiais relacionados e a produção de conteúdo cultural como registro histórico de momentos importantes da época.

De acordo com os curadores da mostra, o público é variado e vai desde pessoas acima de 35 anos, que viveram sua infância nas décadas de 1980 e 1990, a crianças que se divertem e se encantam com a exposição, que traz brinquedos que não tinham todo o apelo digital dos brinquedos atuais.

A exposição “I Love Anos 80” está aberta ao público de 1 de dezembro a 31 de janeiro de 2018 na Ala Norte do Iguatemi Esplanada, próximo à Praça de Eventos. O acesso é através de bilheteria no local e a mostra está aberta ao público diariamente das 10h às 22h.

Sobre o Shopping Iguatemi Esplanada

Fruto da união da história que o shopping Esplanada construiu na região com a expertise e qualidade da marca Iguatemi, o Iguatemi Esplanada é um dos maiores complexos de uso misto do interior de São Paulo, unindo o shopping e uma torre comercial. O shopping tem mix completo e adequado ao público da região. No total são 390 lojas, 40 operações de alimentação, sendo oito restaurantes, sete salas de cinema, além de um estacionamento com 4.200 vagas, sendo 2.000 delas cobertas. Mais do que isso, o Iguatemi Esplanada oferece serviços exclusivos e tem como missão proporcionar experiências únicas a seus clientes.

Serviço:

Exposição “I Love Anos 80

Data: de 01 de dezembro a 31 de janeiro de 2018, diariamente das 10h às 22h.

Local: Ala Norte do Iguatemi Esplanada

Bilheteria no local


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.