04/12/2017 às 09h15min - Atualizada em 04/12/2017 às 09h15min

Artista produz retratos desenhados a mão no centro de São Roque

O desenhista Roberto Camargo estará aceitando pedidos de retratos desenhados a mão a partir desta terça-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O desenhista Roberto Camargo estará aceitando pedidos de retratos desenhados a mão a partir desta terça-feira (05), na região central de São Roque. O profissional estará todas as terças e quintas, das 14h às 18h, na Avenida João Pessoa (próximo ao n 10), ao lado da loja Patty Bijox, e deve permanecer no local por tempo limitado, até a época do final de ano.

Autodidata na arte da ilustração, Roberto começou a desenhar aos 16 anos, copiando os rotos de artistas que encontrava nas revistas. Com uma facilidade maior para reproduzir rostos infantis, começou a atuar profissionalmente por volta dos 22 anos e desde então aprimorou sua técnica como desenhista/ retratista até tornar-se um dos poucos artistas que produzem este tipo de imagens em nossa região.

O processo de Roberto começa quando ele recebe o pedido de um desenho. O cliente então entrega uma foto da criança e assim ele reproduz o desenho a mão em uma folha maior, em uma gravura em preto e branco que termina tendo um grau de semelhança muito alto com a imagem original. “Trabalho com imagens em preto e branco para que o desenho tenha mais leveza e seja mais harmônico, além deste estilo refletir de maneira mais apropriada a pureza da criança”, afirma o Roberto.

O desenhista fala que um dos segredos das beleza de seus quadros está nos olhos, que são os primeiros elementos que são retratados, sendo trabalhado em tonalidades diferentes dependendo da cor dos olhos da criança, para que o mesmo transmita mais vida.

Um trabalho impecável, produzido por um artista são-roquense e que já foi exposto em diversas ocasiões em São Roque e em outras cidades da região. Os interessados podem conferir um pouco do trabalho de Roberto a partir desta terça-feira (05) e também eternizarem imagens de seus entes queridos através do trabalho de um dos desenhistas mais talentosos da cidade.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.