01/12/2017 às 13h09min - Atualizada em 01/12/2017 às 13h09min

Estatuto da Criança e do Adolescente é tema na reunião mensal Projeto Karatekinha

Projeto Karatekinha do Brasil é um dos quatro grandes departamentos da ACEPPA do Brasil

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Como de praxe, na última sexta-feira de cada mês temos o esperado encontro. Esperado porque os músicos e cantores já estão ansiosos para mostrar suas habilidades e talentos, e o resto da galera, incluindo professores e diretores por estarem sempre ávidos de conhecimento que vêm adquirindo através das excelentes palestras gentilmente oferecidas por grandes profissionais voluntários.

Desta feita, tivemos a honra de receber a Dra. Renata Ucci, advogada, membro da ONG Brilho da Esperança, de Santana de Parnaíba, e Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da OAB do município.

Desde as primeiras chamadas para o evento, pais e jovens já ficaram se perguntando como seria essa abordagem inovadora de um tema tão pouco interessante, sobre leis, coisa maçante, como o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente... Mas a Dra. Renata surpreendeu a todos com muito dinamismo, descontração, alegria e muita interatividade entre a plateia, deixando todos surpresos ao entenderem verdadeiramente os conteúdos das leis.

Em seguida foram comemorados os aniversários do mês, dos integrantes do Projeto Karatekinha, ao que se seguiu a degustação dos deliciosos pratos trazidos pelos pais e alunos, uma prática também muito apreciada por todos.

E podem ficar, já, na expectativa de mais um encontro muito legal para o fim de dezembro, quando estaremos celebrando o Natal e o encerramento do ano letivo. Até lá, Karatekinhas. Parabéns pela presença, pelo comportamento exemplar e pela valiosa participação.

O Projeto Karatekinha do Brasil é um dos quatro grandes departamentos da ACEPPA do Brasil - Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta, fundada pelo seu atual presidente, Prof. Kazurô Nakashima Diana, hexacampeão mundial de karatê.

Através da prática dessa arte marcial, alicerçados pela sua disciplina, visamos proporcionar melhor qualidade de vida esportiva, social e profissional aos praticantes de atividades físicas, desenvolvendo, protegendo, projetando e lapidando o ser humano, para a busca de seus ideais de vida.

Aqui acolhemos crianças e adolescentes estudantes, que terão direito às aulas de karatê e a todos os programas de benefícios vigentes, de forma completamente gratuita!

Contamos, portanto, com a sua colaboração, pois somos uma entidade sem fins comerciais, nem lucrativos e dependemos muito de doações espontâneas e de colaboração de qualquer forma, para podermos manter a qualidade e a finalidade do nosso trabalho.

Funcionamos a partir das 14 horas, de segunda a sexta-feira. Venha nos visitar e conhecer de perto nossas atividades. Disque: (11) 4712-5092.

Conheça nossos sites: www.karatekinha.org.br, FaceBook: www.facebook.com/karatekinha e Instagram: projeto_karatekinha.

Agradecimentos da semana:
Restaurante Bolinhas Grill, Print Digital, Sorveterias Quero-Quero e Tatu’s, voluntários: José Carlos Ferreira, Adonias Moreira dos Santos, Magda Sandra Miguel, Magali Ruiz, Maria Aparecida Campos e Ângela Martins.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.