29/11/2017 às 15h03min - Atualizada em 29/11/2017 às 15h03min

Suspeito de perseguir mulheres e tentar estuprar jovem é preso pela GCM em Mairinque

Acusado foi detido com uma faca de açougueiro e uma arma falsa escondida em sua moto

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: São Roque Notícias

A Guarda Municipal de Mairinque prendeu um homem de 32 anos que é acusado de perseguir mulheres e tentar estuprar uma jovem de 20 anos a aproximadamente três meses. O suspeito foi preso na quinta feira (23).

Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, a jovem que registrou a tentativa de estupro é monitora em Mairinque e teria afirmado que, no mês de setembro, havia saído de casa por volta das 05h30 da manhã para ir trabalhar, quando foi surpreendida por um homem que saiu dos fundos do Ginásio Municipal de Esportes da cidade. O homem a arrastou até uma região de mata próxima enquanto a jovem gritava por ajuda e irritado o criminoso teria desferido dois tapas em suas costas, entretanto enquanto a mulher tentava se soltar, um morador próximo abriu a janela da casa para ver o que ocorria.

Neste momento, o marginal teria dito “essa menina é louca, fica fazendo escândalo na rua uma hora dessa” e, ao jogar a bolsa da mulher no chão, correu para uma moto de cor vermelha e fugiu do local.

A jovem procurou a Delegacia de Mairinque e registrou a tentativa de estupro, além de fornecer as características do suspeito, porém notou que começou a ser perseguida pelo homem, que a seguia sempre de moto e que também estaria perseguindo a mãe e uma colega da vítima.

Na última quinta-feira (23) a jovem viu o rapaz de moto passando na rua de sua casa novamente e acionou a GCM, informando as características do suspeito e que estava sendo perseguida por um homem que tentará lhe estuprar.


Os guardas municipais foram até a rua e conseguiram abordar o suspeito na rua Tomaz Natali, na região central de Mairinque. O homem não portava nenhum objeto ilícito com ele, porém os guardas encontraram uma faca de açougueiro em um compartimento da mato, sendo que debaixo do banco do veículos as autoridades também encontraram uma arma de brinquedo de aparência similar a real. O suspeito também estaria utilizando barro para encobrir os números da placa da moto.

O Homem foi levado até a Delegacia e sua imagem foi reconhecida pela jovem e pelas outras vítimas, como o homem que as perseguia.

Diante dos fatos, a Polícia Civil prendeu o suspeito temporariamente enquanto continua a investigar o caso. Ele foi levado para a Cadeia de Pilar do Sul -SP e irá responder por tentativa de estupro, tentativa de roubo ( já que puxou a bolsa da vítima no primeiro ataque) e contravenção de perturbação e tranquilidade.

De acordo com a Delegada Fernanda Ueda o inquérito sobre a tentativa de estupro já foi concluído e as investigações sobre os outros crimes devem ser concluídas em 30 dias, já que a polícia ainda quer ouvir outras possíveis vítimas do homem.

Em depoimento o homem afirmou que estava apaixonado pela vítima, que não a conhecia pessoalmente mas sempre passava por ela a caminho do trabalho e buzinava para chamar sua atenção. Quando as perseguições, ele afirmou que achava estar seguindo sempre a mesma pessoa e negou ter tentado estuprar a jovem.

O Acusado é açougueiro e trabalhava há cinco anos em um Supermercado em São Roque. Ele é casado, mora em Ibiúna e não tinha passagem pela polícia até o ocorrido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.