28/11/2017 às 14h04min - Atualizada em 28/11/2017 às 14h04min

Moradora de Mairinque cai em “Golpe do Prêmio Falso”

Vítima foi contatada pelo vigarista por telefone

Uma moradora do bairro Monjolinho foi vítima de um caso de estelionato ao cair no famoso “golpe do prêmio falso”, em um caso ocorrido na semana passada, em Mairinque.

Segundo a ocorrência do crime. A vítima recebeu em seu celular uma ligação na qual foi informada que teria ganho um prêmio no valor de R$ 10 mil, além de uma cozinha completa, porém para que ela pudesse receber o prêmio ela teria que realizar um depósito em dinheiro em uma conta especifica no banco.

O vigarista chegou a perguntar para a mulher quanto ela teria disponível em sua conta bancária e informou a mulher que está deveria depositar R$158 reais em uma conta na Caixa Econômica Federal. Após realizar o depósito, a mulher foi instruída a colocar o comprovante do depósito em um envelope e também depositá-lo no caixa eletrônico.  

Infelizmente quando a mulher percebeu que havia sido vítima de um golpe já havia perdido a quantia.

Cuidado com o golpe

Infelizmente casos como o retratado acima são muito comuns em nosso país. Segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, de janeiro a setembro de 2017, o Brasil registrou 1,478 milhão de tentativas de fraude, um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o acumulado atingiu 1,335 milhão. “Isso representa uma tentativa de fraude a cada 16 segundos. Apenas em setembro deste ano, o indicador registrou 170.595 tentativas, 18% maior que o mesmo mês de 2016 (144.514). Já na comparação mensal – setembro x agosto 2017 –, o índice teve queda 7,6%”, informou o órgão.

O “Golpe do Prêmio Falso” é um dos mais comuns, onde o golpista contata a vítima por mensagem ou telefone, afirmando que a vítima recebeu um prêmio qualquer e exige um pagamento diverso para que ela possa receber a premiação.

É importante frisar que nenhuma premiação séria fará contato com um cliente de forma tão impessoal, sendo que todas exigem um cadastro prêmio do participante, além de nunca pedirem qualquer depósito em dinheiro aos seus participantes para que possam receber o prêmio. Deste modo sempre que receber uma mensagem afirmando que você ganhou alguma coisa em uma promoção na qual você nunca se escreveu, não caia na tentação do prêmio fácil e nunca ceda qualquer tipo de informação a pessoa qualquer tipo de informação, seja sobre onde você mora, familiares, números de cartão ou conta no banco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.