27/11/2017 às 14h00min - Atualizada em 27/11/2017 às 14h00min

Praça de Mairinque recebe wi-fi grátis

População pode acessar o serviço na Praça Nabor de Oliveira, na região de Dona Catarina

- Foto: reprodução / TecMundo
- Foto: reprodução / TecMundo

A Prefeitura de Mairinque informou que, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, implantou mais um ponto de wi-fi gratuito, desta vez, contemplando a população da região de Dona Catarina.

A conexão não possui senha e sua estrutura abrange não só a Praça Nabor de Oliveira, localizada próxima à Quadra Octaviano Córsi, mas todo o entorno da Praça, beneficiando dezenas de pessoas.

A velocidade oferecida pela operadora da internet é de 4Mb e visa oferecer uma opção de lazer e entretenimento aos frequentadores da praça e munícipes que aguardam o transporte público, além de ser um meio para pesquisa e acesso ao e-mail e redes sociais, possuindo restrição somente a conteúdos abusivos e impróprios.

A Diretora Marcela Noemi Raboni explica que a intenção é expandir o serviço para outros bairros. “Já implantamos o serviço na Praça Central, na Vila Barreto e agora em Dona Catarina. Estamos trabalhando para que cada vez mais a população tenha acesso aos serviços públicos, garantindo que a população tenha mais uma ferramenta de pesquisa e entretenimento”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.