24/11/2017 às 17h55min - Atualizada em 24/11/2017 às 17h55min

Divisão de Esportes e Clínica Arkimedes realizarão Caminhada de Conscientização do Novembro Azul

O percurso da Caminhada será de aproximadamente 3 km e percorrerá as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

A Divisão de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com a Clínica Arkimedes, irá realizar no próximo dia 26, a partir das 8.30hs, a Comemoração de Conscientização do Novembro Azul.

A caminhada terá início na Clínica Arkimedes, Av. Tiradentes, em frente ao Colégio Objetivo. A abertura do evento será com o Dr. Sérgio Ribeiro, haverá também aula de zumba, dicas de saúde, sorteios de brindes, exercícios de alongamento, caminhada e relaxamento e finalizando o evento a apresentação da Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria.

O percurso da Caminhada será de aproximadamente 3 km e percorrerá as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

“Novembro Azul” é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, sendo dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, a estimativa para este ano é de 61.200 casos novos e cerca de 13.772 óbitos (Segundo tumor que mais mata os homens. O primeiro é o câncer de pulmão). É o câncer mais comum no Brasil (excluindo-se os cânceres de pele) e representa cerca de 4 em cada 10 cânceres que atingem a população masculina brasileira com mais de 50 anos de idade.

O evento conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Divisão de Trânsito, OAB/São Roque e Polícia Militar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.