21/11/2017 às 10h11min - Atualizada em 21/11/2017 às 10h11min

Polícia Civil identifica ladrões que furtaram mais de 16 mil reais em restaurante na Estrada do Vinho

Um dos meliantes era funcionário do restaurante

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

A Polícia Civil de São Roque identificou os responsáveis por furtarem mais de 16 mil reais de um restaurante localizado na conhecida Estrada do Vinho, durante a madrugada do dia 06 de novembro.

Segundo o registro dos fatos, a proprietária do estabelecimento chegou ao local para trabalhar e percebeu que a quantia havia sido furtada. Ao acessar as câmeras de segurança do local, a vítima descobriu que três criminosos haviam invadido o estabelecimento comercial ao entrarem pela janela instalada no telhado do estabelecimento.

A ocorrência foi registrada e as autoridades iniciaram as investigações, que culminaram na identificação dos criminosos. Na noite de segunda-feira (20), os policiais localizaram dois deles, identificados apenas como L.A.C, de 21 anos, e A.D.A.C, de 21 anos, sendo que ambos são residentes no bairro São João Novo.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de São Roque onde foram ouvidos e confessaram o furto.

Eles informaram que o terceiro comparsa, identificado como V.M.C.M  de 22 anos, era funcionário do restaurante e sabia que naquela noite haviam malotes de dinheiro no estabelecimento. Deste modo, planejaram o furto e seguiram até o estabelecimento em um veículo Ford Fiesta, chegando lá por volta da 01h00.

“Eles viram que o vigia estava descansando dentro do carro e assim pularam a cerca e subiram pelo telhado, entraram pela janela superior e ganharam o acesso ao escritório. Encontraram o malote e fugiram pelo mesmo lugar que entraram. Foi contabilizada a quantia de R$ 16.756,00 reais que estava no malote. Segundo os autores, a referida quantia foi dividida entre os furtadores”, informaram as autoridades.

Imagens captadas pelas câmeras de segurança

Segundo os criminosos, o dinheiro foi gasto em roupas de marca, pneus para o carro e gêneros alimentícios. Com os ladrões foi descoberto apenas a quantia de R$ 300,00.

Na tarde de terça-feira (21) policiais civis conseguiram localizar e deter V.M.C.M, que foi encontrado em sua casa no bairro Cambará e não ofereceu resistência.

Ao ser questionado prontamente confessou a autoria do furto e que trabalhou no restaurante por três meses como garçom, aprendendo toda a rotina do escritório e onde os malotes de dinheiro eram guardados. Assim, planejou o furto e combinou o crime com os dois conhecidos.

Quando questionado sobre o dinheiro, ele afirmou que foi gasto em restaurantes de Sorocaba, bem como pagou algumas dívidas pendentes.

Nenhum dos três possuíam passagem pela polícia. Os ladrões presos foram indiciados por Furto Qualificado, e poderão ser condenados a uma pena de 02 a 08 anos e multa.

Entretanto apesar da confissão, por não terem sido presos em flagrante, eles foram liberados para responderem pelo crime em liberdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.