17/11/2017 às 10h36min - Atualizada em 17/11/2017 às 10h36min

Posse responsável de animais deve ser ensinada nas escolas com Projeto de Lei de Alexandre Pierroni

Parlamentar é defensor da causa animal há mais de vinte anos

Foi aprovado na quinta-feira, dia 9, pela Câmara Municipal o Projeto de Lei n° 80/2017, que trata do ensino aos alunos da rede pública a importância da posse responsável de animais, de autoria do vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário).

O parlamentar é defensor da causa animal há mais de vinte anos e, na Câmara Municipal, tem atuado na defesa dos direitos dos animais através de Projetos de Lei, Indicações e Ofícios.

Referido Projeto de Lei determina que a Prefeitura Municipal implemente, na rede pública municipal de ensino, ações que tratem da responsabilidade da posse e da propriedade de animais domésticos e/ou de estimação através de palestras, cursos, filmes, folhetos, contendo as normas legais vigentes sobre o assunto e exemplificando aos alunos as atitudes corretas.

Segundo Alexandre Pierroni, a Lei também autoriza o Poder Público a firmar parcerias com ONGs para a promoção de informações relacionadas ao cuidado com os animais.

Projeto de Lei que obriga hinos nas escolas também foi aprovado

Também no dia 9, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) que torna obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional e a execução do Hino Nacional e do Hino do Município, todas às quartas-feiras, nas escolas da rede pública de ensino.

“Acredito que devemos incentivar as crianças a respeitarem e amarem o nosso país, a conhecerem nossos símbolos e nossos valores como nação, pois são elas as responsáveis pelo nosso futuro”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.