12/11/2017 às 09h41min - Atualizada em 12/11/2017 às 09h41min

Gestante de 28 anos e o bebê morrem após alta médica na Santa Casa em São Roque

A família que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque

Conforme reportagem e informação do site São Roque Notícias, uma gestante de 28 anos e o bebê que ela esperava de 38 semanas (nove meses) morreram na manhã deste sábado, 11, depois de alta médica ocorrida horas antes na Santa Casa de São Roque.


A família que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque alega que Bruna Stephanie Pires foi liberada do hospital com dores e não passava bem.

O caso 

Bruna, grávida de 9 meses, segundo os familiares, teria passado mal em casa, numa chácara, região de difícil acesso no bairro Saboó na noite desta sexta-feira, 10.

Levada até a Santa Casa, ela recebeu atendimento médico e depois foi liberada ainda com dores por volta das 04h30 da manhã deste sábado, 11, segundo informou o pai de Bruna, Paulo Fagundes, a reportagem do São Roque Notícias.

Ainda na manhã deste sábado, Bruna começou a passar mal em casa. A mãe e o marido da gestante acionaram a equipe do Serviço de Urgência e Emergência de São Roque 192.

A equipe deixou a base no centro da cidade às 11h25 e com dificuldades para encontrar o local, chegou a resdência às 11h39, 14 minutos após ao chamado.

A equipe por telefone tinha as informações sobre a gestação da paciente e na residência os atendentes econtraram Bruna deitada na cama do quarto inconsciente. A família já fazia massagem cardíaca enquanto a equipe tentava localizar o local.

Os socorristas iniciaram os primeiros procedimentos de reanimação no quarto, uma vez que ela estava em parada cardiorrespiratória 

A paciente continuou recebento massagem cardíaca durante todo o trajeto até a chegada no hospital, onde foi constatada a morte.

Familiares receberam a notícia do falecimento de Bruna e do bebê logo em seguida na recepção do hospital.

De acordo com os familiares, a equipe médica não atestou a morte de Bruna, pois, em caso como esses, ficam “morte a esclarecer”.

A família acionou a funerária de São Roque para levar o corpo ao IML de Sorocaba, porém, sem o atestado de óbito, o órgão não recebe o corpo.

A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque como morte suspeita e assim com o documento com o corpo foi encaminhado às 19h25 para o Serviço de Verificação de Óbitos (SOV) da Faculdade de Medicina de Sorocaba onde passará por exames.

De acordo com levantamentos do São Roque Notícias, a princípio, o exame no corpo será feito apenas na segunda-feira, 13, e depois será liberado para o velório.

Em conversa com a reportagem do São Roque Notícias, o pai de Bruna, Paulo Fagundes, informou que quer saber o que aconteceu com a sua filha e por que deram alta médica para ela.

“Quero saber o que aconteceu com a minha filha, por que isso ocorreu, por que deram alta para ela se ela não estava bem, deveria ter ficado no hospital no meu entender. Nesse momento não posso acusar nada, mas, quero saber o que ocorreu”, disse.

Paulo mora em Alumínio onde a filha viveu por muito tempo antes de ir morar em São Roque.

Bruna é natural de Mairinque e trabalhava como coordenadora de uma loja de roupas no Shopping Catarina em São Roque onde o marido também trabalha em outra loja como gerente.

O esposo de Bruna, muito abalado, também estava na unidade com seus pais e todos aguardavam mais informações da Santa Casa.

A unidade até o momento não se pronunciou.

Boletim de Ocorrência

O companheiro de Bruna, Caio Cesar, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque por morte suspeita.

Ele disse que Bruna estava com muita dor e assim a levou até a Santa Casa de São Roque na noite de sexta-feira. No hospital ela foi atendida pelo médico de plantão.

Disse que o profissional fez o “exame de toque”, examinou o bebê e que estava tudo bem. 

Comentou que sua mulher estava com cólica e que nenhum outro exame foi feito, porém, ela permaneceu na unidade sendo medicada. Depois, o médico teria dito que se ela não melhorasse, faria uma lavagem, procedimento que foi feito logo depois.

Assim, segundo Caio no boletim de ocorrência, ela foi liberada ainda com dores.

Às 04h30 da madrugada retonaram para casa. Ao chegar, Bruna usou o banheiro e foi dormir.

Às 11h00 da manhã acordou passando mal, com dores, boca espumando, pálida e com um liquido saindo da vagina.

Caio disse que notou gotas de sangue em sua boca.

Comentou que ligou para o 192 e que foi orientado a fazer massagem cardíaca. Que com a chegada da equipe, um atendente perguntava para o outro sobre um equipamento que não havia na viatura. Outra viatura que estava a caminho chegou em seguida na casa.

As duas equipes do serviço de urgência deixaram a residência com a paciente direto para o hospital recebendo massagem cardíaca e sem pulso.

No hospital, segundo Caio, após 30 minutos ele recebeu a informação que Bruna havia falecido com o bebê.

A família agora aguarda a investigação da Polícia Civil após o registro da ocorrência.

Também aguardam os resultados dos exames de autopsia que devem revelar a causa da morte.

Como a família de Bruna é de Alumínio, o corpo deve ser enterrado no Cemitério Municipal de Alumínio.

A família espera somente a liberação do corpo para o velório na segunda-feira, 13.
 

Pai de Bruna e vários parantes na frente da Santa Casa de São Roque (São Roque Notícias)

Viatura funerária da Conslac com o corpo deixou o hospital às 19h25 (São Roque Notícias)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.