11/11/2017 às 10h10min - Atualizada em 11/11/2017 às 10h10min

Prefeitura entrega mais 27 casas do Conjunto habitacional Lago dos Patos

Ultimas residências serão entregues em 2018

A Prefeitura Municipal São Roque entregou nesta semana mais 27 casas no Conjunto habitacional Lago dos Patos, no bairro Paisagem Colonial. As famílias contempladas com as novas moradias já haviam se encontrado no final de outubro com a administração municipal para organização da mudança, orientação e assinatura de contratos e a entrega simbólica das chaves, garantindo uma nova vida para a população carente do município.

De acordo com a prefeitura todas as famílias contempladas preenchiam critérios rigorosos para se tornarem beneficiárias e estavam cadastradas no programa de habitação do município há mais de 10 anos. Com a entrega das atuais moradias, restam 38 residências que já se encontram em trabalho de reforma e devem ser entregues entre abril e março de 2018.

Além da entrega das chaves, cada morador receberá uma muda de árvore nativa que será plantada em seu jardim, com o objetivo de arborizar e humanizar as novas unidades habitacionais.

“Cumprimos hoje mais uma importante etapa com a entrega destas casas. Lembro que, quando nos inteiramos sobre a situação deste conjunto habitacional, enfrentamos muitas dificuldades para fazer com que as obras fossem retomadas, porém hoje temos a satisfação de entregar mais um grupo de moradias para estas famílias que tanto necessitam. Continuaremos com este trabalho e estamos muito felizes com os resultados”, completou o Prefeito de São Roque Claudio Góes.

A entrega completa do Conjunto Habitacional Lago dos Patos promete colocar fim a uma situação dramática que já dura mais de 10 anos em São Roque. A construção do conjunto habitacional foi um empreendimento que passou por diversos problemas antes de finalmente começar a ser concluída. A iniciativa foi do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal na gestão do ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho e previa um investimento de R$ 6 milhões, porém a empresa vencedora da licitação abandonou a obra pela metade em 2013, após ter gasto o equivalente a R$ 5 milhões. O local também foi invadido por 152 famílias em julho de 2014, pessoas que passaram a morar no local até janeiro de 2015 quando houve a reintegração de posse do local para a Prefeitura.

As primeiras casas foram entregues no final da Gestão do Prefeito Daniel de Oliveira Costa entretanto o projeto foi novamente paralisado e novamente retomado na gestão do Prefeito Claudio Góes. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.