08/11/2017 às 17h07min - Atualizada em 08/11/2017 às 17h07min

Obras na marginal atrasam e devem ser concluídas em dezembro

Avenida Antonino Dias Bastos recebe neste momento a implantação da camada asfáltica

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

As obras de reforma do trecho final da Avenida Antonino Dias Bastos não foram concluídas dentro do prazo originalmente especificado, que venceu nesta quarta-feira (08). De acordo com a Prefeitura de São Roque, embora não exista uma data prevista para a conclusão da obra, a mesma ser entregue na primeira quinzena de dezembro.

Os trabalhos no local foram iniciados em maio deste ano graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de São Roque e o Governo Federal no valor de R$ 2.780.497,47. Inicialmente os planos eram de que os trabalhos fossem concluídos em seis meses e, no início, a atuação da DRR Construtora ocorreu em ritmo acelerado e rapidamente a reconstituição do canal da avenida já estava concluída, o que levou a administração municipal a cogitar a possibilidade de entregar a obra até as Festas de Agosto.

Entretanto diversos problemas ocorreram com os trabalhos no local e a obra que deveria ter sido concluída em tempo recorde acabou atrasando. Questionada pela nossa reportagem, a prefeitura afirmou que as chuvas ao longo do ano, principalmente as que ocorreram nas últimas semanas e o atraso no repasse da verba pelo Governo Federal, que paralisou a obra por aproximadamente um mês, foram os grandes responsáveis pelo atraso na reconstrução da Antonino Dias Bastos, trabalho que deve ser concluído ainda em 2017.

Neste momento a marginal recebe a implantação da camada asfáltica, enquanto o trabalho de reforma das calçadas também está sendo realizado. Após este período deve ser iniciado o trabalho de paisagismo no local.

A Prefeitura já havia afirmado anteriormente que estudava a possibilidade de entregar as duas pistas separadamente como forma de desobstruir o trânsito na região, principalmente se a obra atrasasse. Entretanto, ao ser questionada novamente, o poder municipal afirmou que o assunto “não está definido pelo Departamento de Planejamento, mas a princípio as pistas serão liberadas de uma vez só”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.