08/11/2017 às 10h09min - Atualizada em 08/11/2017 às 10h09min

Mulher escapa de criminoso após ter carro roubado no centro de São Roque

Marginal ameaçou vítima com uma faca e tentou mantê-la como refém para roubar o veículo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

Uma mulher conseguiu escapar de um criminoso após ter seu carro roubado na região central de São Roque, na sexta-feira (03). A vítima disse que havia acabado de realizar uma compra em um supermercado localizado na rua Sotero de Souza quando, ao entrar no seu veículo, foi surpreendida pelo criminoso descrito como um homem de pele clara, aproximadamente 1,70m de altura e que usava camiseta amarela e bermuda bege.

Armado com uma faca de cozinha, o marginal ameaçou a vítima e a forçou a entrar no banco do passageiro e assumiu a direção do carro. No calor do momento, o bandido engatou a marcha ré e após uma arrancada brusca acabou colidindo com uma van que estava estacionada logo atrás. Com a colisão a mulher conseguiu escapar do veículo, que foi levado pelo criminoso ao fugir do local.

Após o ocorrido, a mulher acionou as autoridades, que registraram o fato da Delegacia de São Roque. O veículo foi localizado pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (06) na rua Manoel Villaça, no bairro Vila Santa Isabel. O automóvel estava abandonado na rua.

A polícia investiga o caso e irá averiguar se alguma câmera de segurança próxima ou do próprio mercado registrou o crime. De acordo com as autoridades, não é possível dizer neste momento se o homem pretendia sequestrar a vítima ou apenas mantê-la como refém enquanto roubava o carro. 

Dicas de segurança no veículo

Algumas dicas de segurança podem ajudar você a evitar furtos e roubos quando estacionar o seu veículo. Caso pare na rua, sempre procure locais bem iluminados e movimentados, de preferência em frente à prédios e próximos à câmeras de segurança que podem inibir a ação de ladrões.

Procure não deixar itens expostos dentro do carro, como sacolas plásticas, suportes de GPS, adaptadores, carregadores ou outros itens, já que todo o tipo de objeto pode ser vistos como evidência de que há outros de maior valor dentro do veículo. Ao estacionar, guarde sacolas, casacos e caixas (mesmo que estiverem vazias) no porta-malas e esconda cabos, carregadores e suportes no porta-luvas, além de levar qualquer objetos de valor com você.

Quando voltar ao veículo, esteja sempre atento ao redor para notar qualquer atitude suspeita. Caso note uma pessoa próxima ou mesmo mexendo no seu automóvel, não reaja, procure um segurança (caso esteja em um estacionamento) ou contate as autoridades para que elas lidem com a situação.

Crie o hábito de guardar as compras no porta-malas, independente se os artigos tenham sido adquiridos no mercado, shopping ou de qualquer outro estabelecimento, já que uma sacola a mostra no banco do veículo pode despertar a atenção de um marginal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.