09/11/2017 às 10h00min - Atualizada em 09/11/2017 às 10h00min

Programa Time do Emprego abre inscrições em Cotia

Inscrições devem ser feitas no PAT, até o dia 14/11. Para participar, é preciso ser maior de 16 anos

O programa Time do Emprego, realizado pelo governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Cotia, está com inscrições abertas até o dia 14 de novembro para 30 vagas destinadas para pessoas maiores de 16 anos.  As inscrições devem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).  As atividades têm início previsto para o dia 21 de novembro.

O objetivo do programa é realizar encontros para orientar o trabalhador na busca por uma oportunidade de emprego direcionada ao seu perfil, qualificações profissionais e habilidades. Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) também auxiliam na produção de currículos e dão dicas de comportamento em entrevistas, entre outros. Os encontros aconteceram no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os alunos recebem material didático totalmente gratuito para acompanhar as aulas.

Em junho, o prefeito Rogério Franco, juntamente com o secretário de Trabalho e Emprego, Luís Gustavo Napolitano, entregou 31 certificados para jovens e adultos que realizam o curso. “Esperamos capacitar cada vez mais a população para que estejam mais preparadas para o mercado de trabalho, dessa forma, geramos mais empregos e, consequentemente, mais renda para as famílias” disse Rogério. 

O PAT fica na rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Outras informações pelos telefones 4703-0497 e 4243-7666.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.