03/11/2017 às 10h55min - Atualizada em 03/11/2017 às 10h55min

Vereador Alexandre Pierroni participa de palestra do Outubro Rosa na Câmara Municipal

No último dia 26, o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) participou da palestra “A importância da Mulher na Sociedade Contemporânea”, evento que integrou o Outubro Rosa, que teve ações realizadas no mês de outubro, pelo Departamento de Saúde da Prefeitura, dedicadas ao combate e a prevenção do câncer de mama em todo o país.

O movimento outubro rosa mobiliza pessoas em torno da luta contra o câncer mais comum entre as mulheres e que, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, responde por cerca de 22% dos novos casos por ano, sendo um dos que mais matam mulheres no país e, ao mesmo tempo, um dos que mais têm chance de sobrevida se descoberto inicialmente.

A palestra, ministrada pela Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, também teve a participação da primeira dama do município, Maria José Góes de Barros, da Secretária de Saúde do município, Andréa Rodrigues, além de representantes de entidades beneficentes, órgãos públicos, instituições de educação e sociedade civil.

“Todo movimento que vise o bem estar de uma coletividade deve ser apoiado e é meu trabalho, enquanto legislador, não só apoiar mas também incentivar, promover e participar de eventos como este que promovem a conscientização sobre uma das doenças que mais afetam as mulheres em todo o mundo, e que pode ter alto índice de cura se descoberto no início”, fala Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.