31/10/2017 às 20h56min - Atualizada em 31/10/2017 às 20h56min

Veja dicas de como limpar o fogão corretamente

Para algumas pessoas cozinhar é uma verdadeira terapia. Para outras, é uma maneira de se alimentar bem (longe de comidas congeladas). Independente do motivo, preparar alimentos resulta em uma tarefa inevitável: a limpeza dos eletrodomésticos, em especial do fogão. Para manter a cozinha arrumada e limpa é indispensável higienizar esse eletrodoméstico corretamente. Depois de servir uma deliciosa refeição, a vontade é de sair correndo ao ver a sujeira nesse eletrodoméstico. Mas não se preocupe! Confira dicas incríveis, práticas e ágeis para deixar esse eletrodoméstico limpo e brilhando.

Passo a passo para uma limpeza eficaz

Para evitar acidentes e garantir a higienização e manutenção desse eletrodoméstico, especialmente os feitos de aço inox, confira os passos abaixo:

Retire todas as grelhas e as bocas; Pegue as bocas e coloque-as em uma solução com água e vinagre. Deixe essa solução com as bocas de molho enquanto limpa o restante do eletrodoméstico; Já as grelhas podem ser higienizadas com saponáceo líquido, ou se preferir, com vinagre e bicarbonato de sódio. Esfregue suavemente com uma bucha, enxague e deixe secar; Borrife detergente antigordura (limpador desengordurante) na superfície do eletrodoméstico e deixe agir por alguns segundos. Importante: não utilize abrasivos, ácidos ou produtos à base de cloro para fazer a limpeza; Para tirar o detergente antigordura utilize uma esponja ou um pano macio. Eles devem estar ligeiramente úmidos e não molhados. Não utilize escovas duras ou palhas de aço para retirar o detergente, uma vez que eles podem riscar o eletrodoméstico. Além disso, não jogue água nele enquanto ainda está quente. A mudança de temperatura pode rachar a pintura; Por fim, seque a superfície com um pano limpo, macio e seco ou com papel toalha; Ao colocar as bocas de volta, lembre-se de limpá-las com uma bucha (pode ser dura). Em seguida, use um pano seco. Dicas importantes

Além do passo a passo citado anteriormente, confira dicas indispensáveis para deixar o fogão um brilho:

Os queimadores devem ser desentupidos. Para fazer isso, use um palito ou assopre pelo orifício; Manchas: para tirar manchas de um eletrodoméstico de aço inox é só fazer o seguinte: esfregue de maneira suave água quente com suco de 1 limão no local das manchas. Antes de aplicá-la, deixe essa solução por molho durante uns 15 minutos. Caso não queira usar o suco de limão, pode substituí-lo por 2 colheres de vinagre branco de maçã; Não utilize objetos pontiagudos como faca para fazer a limpeza. Muitas vezes parece bastante prático usar facas para retirar crostas e sujeiras em cantos. No entanto, isso pode acabar riscando o eletrodoméstico e também pode te ferir; É importante lembrar novamente de tirar grades, bocas e queimadores antes de higienizar o eletrodoméstico. Comece a higienização sempre pelo tampo.

O fogão é um eletrodoméstico indispensável em todas as casas. Graças a ele podemos preparar deliciosas refeições. Limpando-o da maneira correta, a sua vida útil com certeza será prolongada. Por isso, não deixe de colocar essas dicas em prática. Aproveite para conferir alguns modelos desse incrível eletrodoméstico. Gostou dessa matéria? Então, deixe o seu comentário no espaço abaixo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.