30/10/2017 às 21h24min - Atualizada em 30/10/2017 às 21h24min

Pernambucanas lança Projeto Oficina Escola em parceria com o SENAI

A Pernambucanas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), promove o Projeto Oficina Escola. A iniciativa é totalmente sustentável e engloba os pilares social, ambiental e econômico e é realizada na unidade do Centro de Distribuição de Araçariguama (CDA), em São Paulo.

 

Os participantes da Oficina Escola são formados por funcionários e por pessoas da comunidade local onde está situado o CDA, que possuem baixa renda, recebendo, dessa forma, a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Durante o curso, os alunos são capacitados pelo SENAI em marcenaria, soldagem, preparação em resina para manequins e pintura.   O objetivo é que, no final do curso, estejam preparados para reformar e reaproveitar os equipamentos das lojas da Pernambucanas ou para atuar no mercado.

 

A oficina oferece aulas práticas e teóricas, cinco vezes por semana. Cada turma terá apenas dez alunos. As aulas acontecem por três meses e o projeto será contínuo, ou seja, a cada três meses, novas turmas serão abertas. Para participar do projeto, o candidato deve estar desempregado há pelo menos seis meses e possuir renda familiar inferior a dois salários mínimos. O programa tem o objetivo de desenvolver profissionalmente a região de Araçariguama, aumentando assim, a responsabilidade social da Pernambucanas como um todo.

 

A meta é recuperar equipamentos para abastecer as lojas com araras, mesas, balcões e torres. Para a inauguração das Lojas da empresa situadas no Cantareira Norte Shopping e São Bernardo Plaza Shopping vários equipamentos instalados foram reformados pelo projeto. À medida que reaproveita estes materiais, o projeto também poupa recursos naturais e contribui para a preservação do meio ambiente.  

 

Além de preservar o meio ambiente, poupar recursos naturais, colaborar com a comunidade local e gerar receita, o projeto proporciona aos participantes a aquisição de uma nova especialização, que irá contribuir para inseri-los no mercado de trabalho.  Os alunos que se destacarem poderão ser efetivados na Pernambucanas para atuar como colaborador da oficina e aqueles que não foram contratados receberão orientações do Sebrae para atuarem como autônomos no seu próprio negócio.

 

No ponto de vista ambiental, a Pernambucanas deixa de descartar equipamentos quebrados, dando vida útil a eles e não comprando novos. Dessa forma,  a empresa preserva a natureza e poupa recursos naturais na fabricação de novos equipamentos. No âmbito social, o projeto treina pessoas da comunidade de baixa renda que estão desempregadas, dando a elas a formação técnica, para que possam atuar como autônomos no mercado. Já pelo lado econômico, há a economia ao não adquirir novos equipamentos, completando o tripé da sustentabilidade.

 

 

Sobre Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa, tecnologia, informática e eletroportáteis). Está presente em mais de 230 cidades de sete Estados por meio de 311 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP) e um escritório central. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País. A Pernambucanas possui uma inovadora e reconhecida plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet, totem de autoatendimento, atendimento digital e wi-fi grátis em todas as lojas.

 

Facebook: facebook.com/pernambucanas

Instagram: instagram.com/pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

Website: http://www.pernambucanas.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.