26/10/2017 às 16h59min - Atualizada em 26/10/2017 às 16h59min

Dona de mercado é presa por suspeita de vender produtos vencidos em Mairinque

A proprietária chegou a ser presa, mas conseguiu liberdade provisória após audiência de custódia realizada ainda na manhã desta quarta-feira (25) em Sorocaba

Da Redação - Jornal da Economia
Da Redação - Jornal da Economia

A Polícia Civil de Mairinque  prendeu na terça-feira (24) a proprietária de um mercado no centro da cidade por suspeita de vender produtos com data de validade adulterada e, consequentemente, sem condições de consumo.

Dentre os produtos com datas vencidas estavam 2.576 hambúrgueres, 372 pacotes de coxinha da asa congeladas, dezenas de pacotes de apresuntado, dezenas de pacotes de bacon, dezenas de pacotes de peito de peru, dezenas de pacotes de queijo ralado, entre outros.

A polícia encontrou produtos com data de vencimento adulteradas pelo estabelecimento comercial  - foto Polícia Civil

A delegada Fernanda Ueda, disse para a reportagem do G1 que a investigação teve início  por meio de uma denúncia anônima.

A proprietária chegou a ser presa, mas conseguiu liberdade provisória após audiência de custódia realizada ainda na manhã desta quarta-feira (25) em Sorocaba.

Os policiais civis foram até o local indicado e encontraram uma funcionária fazendo a reposição de pacotes de coxinha de frango, além de hambúrgueres a granel, fora da embalagem original, sem qualquer identificação de marca ou data de validade.

No estabelecimento, a Polícia Civil constatou que as embalagens de asa de frango tinham etiquetas com a data de validade e número de lote, quando, na verdade, tais dados deveriam estar impressos nas embalagens.

A  Polícia Civil informou que ela também estava fazendo a adulteração das datas de validade constantes nos pacotes de coxinha de frango, que já estavam vencidos, retirando a data de validade impressa no pacote com uso de acetona.

Os policiais também encontraram as etiquetas utilizadas na remarcação das datas de validade, além de dezenas de caixas de hambúrguer vazias, com prazo de validade expirado em julho de 2017.

Nas prateleiras e nas geladeiras do mercado, a Polícia Civil encontrou produtos com as datas de validade adulteradas pelas etiquetas, como queijos, refrigerantes, iogurtes, massas, doces, e outros.

Foto: Polícia Civil

Os mesmos produtos também foram encontrados com a data de validade suprimida e outros que, embora estivessem dentro do prazo de validade, estavam impróprios para o consumo, com coloração diferente do normal, como queijos e doces.

A Vigilância Sanitária foi acionada, interditou o estabelecimento e recolheu os produtos impróprios ao consumo. Questionada sobre os fatos, a funcionária admitiu para a fiscalização a prática de adulteração dos produtos alimentícios e garantiu que agia por determinação dos patrões.

No local, os policiais encontraram a dona e gerente que não apresentaram as notas fiscais dos produtos que estavam sob averiguação e nenhum documento fiscal foi apresentado que pudesse comprovar a origem dos produtos apreendidos.
Assista a reportagem realizada pela TV Tem, afiliada a Rede Globo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.