20/10/2017 às 19h26min - Atualizada em 20/10/2017 às 19h26min

Professores podem se inscrever em oficina gratuita de técnicas de estímulo à leitura

A oficina "Dom Quixote entre cartas", do Programa ”Ler é Uma Viagem”, acontecerá no dia 30, na Biblioteca Municipal João Galdino de Oliveira, em Barueri, com patrocínio do Instituto CCR e CCR ViaOeste.

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam para Barueri, no próximo dia 30, a Oficina "Dom Quixote entre cartas", do Programa ”Ler é Uma Viagem”. Com o patrocínio da CCR ViaOeste, a companhia realiza atividades e apresentações para ensinar técnicas de estímulo à leitura para professores. Serão duas sessões, na Biblioteca Municipal João Galdino de Oliveira: às 9h e às 14h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 27, pelo telefone (11) 4194-6018.

O objetivo é oferecer aos educadores a oportunidade de conhecer melhor o "espírito quixotesco", viajando pelos caminhos fantásticos da obra de Miguel de Cervantes, acompanhados da leitura em voz alta e música ao vivo, executadas por um elenco composto por arte-educador, atriz, músico e fotógrafa do Programa.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, explica que o projeto oferece novas técnicas incentivar os jovens à leitura. “Por meio de uma abordagem lúdica diferenciada, o educador aprenderá novos recursos para motivar e criar a curiosidade e a paixão pelos livros. Este é um dos caminhos mais importantes para o desenvolvimento pessoal”, destaca.

Na obra Dom Quixote, o autor Cervantes brinca com as histórias de cavalaria que faziam muito sucesso na Idade Média, mas, ao invés de cavaleiros fortes e corajosos que enfrentam gigantes, exércitos inteiros e sempre saem vitoriosos, ele nos apresenta um herói diferente: na faixa dos cinquenta anos, vive fazendo trapalhadas e quase sempre se dá mal.  Dom Quixote, em busca do bem e da justiça, comete enganos, é alvo de gozações, machuca-se e vai, ao mesmo tempo, nos divertindo e conquistando com sua coragem, esperança e determinação.

Com base nisso, a oficina "Dom Quixote entre cartas", conduzirá uma viagem pela obra, oferecendo aos professores a oportunidade de mergulhar nessa experiência como autores de suas próprias aventuras.

As oficinas são apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet. O Instituto CCR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias.

SERVIÇO
Oficina "Dom Quixote entre cartas", do Programa Ler é Uma Viagem


Inscrições: até a próxima sexta-feira, 27, pelo telefone: 11 4194 6018

Oficina
Quando: 
segunda-feira (30) – às 9h e às 14h
Local: Biblioteca Municipal João Galdino de Oliveira
Av. Luiza Barbosa Silveira Bueno – 46 (Jardim Silveira)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.