20/10/2017 às 13h40min - Atualizada em 20/10/2017 às 13h40min

25ª Expo São Roque abre os portões para o público e recebe música medieval neste domingo

Apresentação gratuita será às 18h. Banda Taverna Folk traz em seu repertório clássicos da velha Europa, com temas celtas, germânicos e nórdicos

Este final de semana será especial na 25ª Expo São Roque Vinhos e Alcachofras. No domingo, dia 22, a partir das 16h, a festa abrirá seus portões para receber o público gratuitamente e apresentar uma atração inédita, a banda Taverna Folk. O show será realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com a Secretaria da Cultura de São Roque.

A banda Taberna Folk foi formada em 2008 e possui um repertório voltado ao resgate das músicas da velha Europa, com temas tradicionais medievais, celtas, germânicos e nórdicos. O grupo tem como objetivo trazer para a atualidade uma das melhores formas de diversão dos nossos antepassados, tudo no clima e na alegria das antigas tavernas.

A banda se apresenta toda caracterizada, vestindo trajes semelhantes aos utilizados na velha Europa do século XIX. Os instrumentos também remetem ao medieval, com violino, harpa, flauta, gaita de fole, mandola, bandolim, além da percussão e voz.

Na programação deste domingo do palco principal da festa, o Taverna Folk entra em cena logo após o show do Grupo Magia da Dança, que inicia sua apresentação às 17h.

Sobre a 25ª Expo São Roque

Promovida pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque com o apoio da Prefeitura da Estância Turística, a Expo São Roque reúne enogastronomia, diversão, compras, shows e manifestações artísticas. O passeio fica ainda mais interessante pela presença de diversas vinícolas da cidade, que terão estandes onde será possível conhecer mais sobre o vinho e fazer algumas degustações. Os restaurantes do recinto servem diversos pratos, muitos deles à base da Alcachofra, uma das estrelas da festa.

De acordo com o presidente do Sidusvinho Fernando Pereira Leite, o foco da Expo São Roque é divulgar o potencial turístico da cidade, com destaque às vinícolas e a gastronomia à base de alcachofras. “Nossa região possui um grande potencial turístico, com restaurantes de renome nacional, hotéis, vinícolas e o artesanato. Nosso objetivo é fomentar o turismo, apresentando ao público o melhor da nossa cidade, conhecida nacionalmente como a Terra do Vinho”, ressalta o presidente.

Serviço

25ª Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras

Data: 06 de outubro a 05 de novembro (todas as sextas, sábados e domingo feriados), das 10 às 20h 
Local: Recanto da Cascata - Av. Antônio Maria Picena, 34 - Vila Junqueira, São Roque
Ingressos: Sextas-feiras, R$ 10,00;

Sábados, domingos e feriados (12/10 e 02/11), R$ 28,00

Dia 22, domingo, entrada gratuita a partir das 16h 

Mais informações: 
Telefone - 11-4712-3231
Site - www.exposaoroque.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/exposaoroque/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.