27/10/2017 às 11h26min - Atualizada em 20/10/2017 às 11h26min

Como melhorar a iluminação de ambientes

A iluminação de um espaço é essencial para valorização dos móveis e conforto ambiental. A partir de recursos e providências simples, pode-se melhorar o aproveitamento da luz e reduzir o consumo de energia, sem perder a qualidade e conforto do ambiente.

A melhor dica é aproveitar ao máximo a iluminação natural, que deve estar presente em todos os ambientes. Desta forma, podem-se melhorar as condições de luminosidade em um local mal-iluminado cujas lâmpadas sejam acesas durante o dia.

Para estes casos, o ideal é utilizar cores claras em todo o ambiente, e isso vale para a cor das paredes, teto, piso e móveis. As cores que tendem ao branco, ou seja, claras, têm a propriedade de refletir a luz e permitir que o ambiente retenha mais a luz que incide sobre elas.

A utilização de vidros fumês ou coloridos nas janelas deve ser evitada, dando preferência aos vidros incolores, que oferecem melhor aproveitamento da luz. Importante também é não retirar a luz natural de um ambiente em reformas. Este é um erro muito comum quando não há um profissional orientando a obra.

No entanto, a iluminação artificial também é necessária a qualquer ambiente. Ele deve ser projetado de forma a ser iluminado totalmente, mesmo que seja utilizado apenas nos casos de necessidade.

Atento a essas dicas é possível trabalhar bem com a luminosidade de um local sem que a mesma interfira no bolso de ninguém.

 

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

4712-2735 / 96641-2776

APOIO   

 

  

 

   

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.