20/10/2017 às 10h50min - Atualizada em 20/10/2017 às 10h50min

Certificação internacional – Qual é a importância?

Hoje, não apenas o conhecimento da língua é importante, mas a comprovação deste conhecimento se tornou essencial

Com a crescente necessidade pelo domínio da língua inglesa, a procura pela certificação internacional tem aumentado nos últimos anos. Hoje, não apenas o conhecimento da língua é importante, mas a comprovação deste conhecimento se tornou essencial para que alunos pudessem participar de programas de estudos no exterior ou até mesmo em universidades brasileiras. Não apenas para a vida acadêmica, mas para o mercado de trabalho tal comprovação de conhecimento se tornou etapa fundamental no processo de colocação no competitivo mercado de trabalho.

Com base na informação acima e por preocupação em formar alunos cada vez mais aptos para o mercado de trabalho e vida acadêmica, a Planet Talk São Roque passa a oferecer, anualmente, as certificações mais prestigiadas de todo o mundo: os exames Cambridge English. Além de ser uma ferramenta externa e imparcial para mensurar a eficácia do programa de inglês de nossa instituição, estes certificados conferem prestígio e credibilidade para aqueles que os recebem.

Essa iniciativa acontecerá através da parceria da Planet Talk São Roque com o São Paulo Open Centre (centro autorizado Cambridge English) e serão oferecidos os seguintes exames:

  • Cambridge English: Young Learners (YLE)
  • Cambridge English: Key (KET)
  • Cambridge English: Preliminary (PET)
  • Cambridge English: First (FCE)
  • Cambridge English: Advanced (CAE)

A Planet Talk Language Center em atividade na cidade de São Roque desde 2009 adotou em janeiro de 2014 um novo conceito no ensino da língua Inglesa que atende as necessidades do mercado de trabalho, pois alia conteúdo gramatical com conversação em todas as aulas. A escola utiliza material didático com conceito internacional –Cambridge University Press, colocando o aluno em contato com o que há de mais atual no ensino do idioma. As aulas, focadas em conversação, utilizam-se de atividades cotidianas como elemento de apoio – fazer compras, pedir informações, entre muitas outras onde o aluno adquire naturalmente as quatro habilidades básicas da comunicação – ler, escrever, ouvir e falar. Atividades extras como aulas de música, cinema, teatro e culinária também já se tornaram um referencial entre os alunos. 

Aliado à tudo isso, a Planet Talk São Roque e a única escola da região à obter o selo de garantia da Cambridge Educational Partners fornecida pela Cambridge University Press cujo principal objeto é a preocupação conjunta no desenvolvimento pedagógico dos professores para assim fornecer um ensino do Inglês efetivo e sustentável sendo assim reconhecida como escola referência de qualidade.

A Planet Talk São Roque disponibiliza cursos a partir dos 7 anos de idade (Planet for Kids), passando pelo público adolescente Planet for Teens (9 a 12 anos) e completando a série com o Planet Master, que é ideal para todas as idades a partir de 13 anos.

Link
Tags »
certificação internacional lingua ingles curso escola planet talk
Notícias Relacionadas »
Comentários »