20/10/2017 às 10h43min - Atualizada em 20/10/2017 às 10h43min

Ajustar o pé ao sapato ou ajustar o sapato ao pé - que tipo de educação escolher?

O ponto ideal, defendido pelo Kumon, é o resultado de uma profunda reflexão acerca do que será importante no futuro e do que poderá contribuir para a vida da criança

 “Esta é uma história um pouco antiga, de quando eu estudava no ginásio. Naquela época, só era possível conseguir roupas e sapatos no tamanho desejado se fossem feitos sob medida. Hoje, nas lojas, há diversos modelos e diferentes tamanhos e, por isso, não é preciso encomendá-los. Encontramos também roupas e sapatos para crianças em grande quantidade. Vivemos numa boa época.

E quanto à educação? Os anos se passaram e será que, como as roupas e sapatos, temos hoje uma educação que se ajusta à criança? Há muito tempo vem se apregoando uma educação que preza a individualidade, no entanto, a educação realmente está valorizando o individual? Será que só a educação foi esquecida pelo tempo?

É chegado, então, o momento de buscar uma educação que respeite o indivíduo e seja adequada a ele. Ao valorizar o ensino individualizado, o Kumon vem realizando e propagando uma proposta de educação centrada na criança. Nela, o aluno inicia seus estudos por um ponto adequado à sua capacidade: se for capaz, progredirá rapidamente; se não, passará para a etapa seguinte de estudo quando, sem sacrifícios, houver dominado a anterior.

O ponto ideal, defendido pelo Kumon, é o resultado de uma profunda reflexão acerca do que será importante no futuro e do que poderá contribuir para a vida da criança.

Esta é então, a verdadeira educação que valoriza o indivíduo proclamada pela sociedade

Buscando o Infindável Potencial Humano

Professor Toru Kumon

Criador do Método Kumon. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.