18/10/2017 às 10h34min - Atualizada em 18/10/2017 às 10h34min

Cão Magnus visita AACD Mooca no próximo dia 24 de outubro

Presente em diversas ações sociais, animal fará a alegria de pacientes no próximo dia 24, das 10h às 12h (horário de Brasília)

Os pacientes em tratamento na unidade Mooca da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) recebem, na próxima terça-feira (24), a visita do cão Magnus. A visita acontece das 10h às 12h e faz parte do projeto Magnus Social, idealizado para que o mascote proporcione momentos de diversão e distração para as crianças. Essa é a oitava de dez ações sociais das quais ele participará na entidade neste ano, que ainda passará pelas sedes Ibirapuera, na capital paulista, e de Mogi das Cruzes.

 

Da raça bernese, o animal é extremamente dócil e convive muito bem com crianças ou pessoas em terapia. Ele foi selecionado ainda filhote e passou por adestramento e situações de sociabilização. Desde então, é presença constante em ações sociais promovidas pela empresa e também em asilos e hospitais, como o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba (SP), além da própria AACD.

 

Sobre a AACD

A AACD, com 66 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

 

 

 

       


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.