18/10/2017 às 13h03min - Atualizada em 18/10/2017 às 13h03min

Campanha sobre a hanseníase começa em Mairinque

Campanha tem duração de 15 dias e pretende informar à população quanto aos sintomas e riscos da doença.

A Campanha anual de Divulgação de Sinais e Sintomas da Hanseníase começou nesta segunda-feira (16) em todos os Postos de Saúde de Mairinque.  A campanha tem duração de 15 dias e pretende informar à população quanto aos sintomas e riscos da doença.

A hanseníase é Doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos e, é transmitida através da tosse ou espirro. Entre os sintomas estão dores nas articulações, pé ou nos olhos, aparições de bolhas, erupções, nódulos, pequena saliência, perda de cor, vermelhidão ou úlceras na pele. Além de formigamento, redução na sensação de tato ou perda da sensação de temperatura.

Também é comum a deformidade física, irritação nos olhos, lesões nos nervos, perda de peso ou dificuldade em levantar o pé.

“Gostaríamos de frisar que a qualquer sinal ou sintoma parecido com os descritos, à pessoa compareça ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência para que o profissional avalie se é necessário o encaminhamento para a coleta do exame (baciloscopia) para que seja feito o diagnóstico”, explicou Luiz Pinheiro, Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica.

Além dos postos, serão espalhados cartazes em comércios e locais públicos para melhorar a divulgação da Campanha.

A Vigilância Epidemiológica fica localizada na Av. 27 de Outubro, nº 149, Vila Sorocabana. Telefone (11) 4708-3574.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.