17/10/2017 às 10h03min - Atualizada em 17/10/2017 às 10h03min

Greve dos trabalhadores da Viação São Roque foi adiada segundo sindicato

Sindicato alega irregularidades trabalhistas por parte da empresa de transportes, que nega as acusações

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que os trabalhadores na empresa Viação São Roque não irão iniciar greve nesta terça-feira (17). Segundo o órgão, a empresa realizou nesta segunda-feira o pagamento do tíquete-refeição deste mês e assim, a categoria dará mais um tempo para a regularização dos problemas, embora o prazo não esteja especificado. “. A paralisação não está descartada e ainda pode acontecer nesta semana”, afirma o sindicato.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região tem ameaçado um estado de greve por alegar que a Viação São Roque não tem cumprido suas obrigações trabalhistas como férias vencidas (sendo que alguns funcionários estariam com três férias vencidas, sem gozar ou receber), atraso no pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR) e  depósito irregular do FGTS. “Esse último caso é grave. Existem trabalhadores com quase 15 anos de FGTS não depositado. A empresa usa de todo tipo de artimanha para não cumprir com essa obrigação trabalhista, exemplos: deposita a menos, faz acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para pagar os atrasados e não cumpre, entre outros”, afirmou a nossa redação.

O órgão chegou a procurar a Prefeitura de São Roque, que chegou a notificar a empresa sobre o caso.

A Viação São Roque afirma que não existem pendencias trabalhistas para com seus funcionários e que chegou a enviar toda a documentação necessária para a administração pública são-roquense para comprovar o fato. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.