16/10/2017 às 13h55min - Atualizada em 16/10/2017 às 13h55min

Quer vender mais? Veja as dicas que temos para você

Contrariamente ao que muitos empresários ainda julgam, a verdade é que atualmente existem dois pontos essenciais para se conseguir vender mais (ou para criar um negócio bem-sucedido).

Os dois pontos essenciais são o logotipo da empresa, e a adequação da loja online ao tipo de consumidor e produtos vendidos.

Desta forma, hoje damos-lhe uma dicas relativamente a ambos os temas. Conheça-as. 

Como criar um logotipo adequado à minha loja online?

Saiba de antemão, que mesmo não tendo qualquer tipo de formação em design, é possível criar logo online de forma muito simples e rápida.

Contudo, se não sabe como o criar, não se preocupe. As nossas dicas podem dar-lhe uma ajuda essencial.

1 -  Pense na marca

É importante que nunca coloque o seu gosto ou estilo pessoal no design do logotipo.

É importante conhecer o cliente e tudo sobre o produto ou a empresa, assim como o seu público alvo antes de começar a projetar, pois é o público-alvo que efetivamente interessa no desenho da imagem da sua empresa.

2 – Nem muito simples, nem muito complexo

Este é um ponto em que deve ser muito cuidadoso, já que é fácil ir a qualquer extremo, criando logotipos muito complexos que não são fáceis de lembrar nem de usar e reproduzir em diferentes Mídias (web / impressão).

Ou, por outro lado, ter um logo que seja muito simples ou absurdos demais para se afastarem completamente da marca que representam e, portanto, não conseguem qualquer impacto.

3 – Não copie ideias

Este último ponto pode parecer muito óbvio, mas é um erro que acontece com frequência, muitas vezes na ânsia de suspender a popularidade e o reconhecimento de outras marcas de sucesso.

Contudo na maioria das vezes o resultado é contraproducente, já que o público não consegue conectar-se com a marca.

Como ter uma loja virtual que vende?

Se ainda não tem um e-commerce, saiba desde já que pode criar loja virtual grátis, sem precisar de ser nenhum expert na construção da mesma.

Só precisa ter em conta, que existem diversos elementos chave, que ao serem corretamente conjugados, ajudam no desenvolvimento da mesma e consequentemente no aumento da notoriedade (e nas vendas).

Os pontos-chave a ter em conta são maioritariamente os seguintes:

Tenha uma identidade visual coerente; Tenha um site simples e facilmente navegável; Tenha um site responsivo; Aposte na dinamização da sua loja; Promova os produtos ou serviços através de diferentes ações de marketing digital; Faça uma monitorização constante das vendas, de forma a poder fazer alterações; Foque-se no negócio e em transmitir toda a informação relevante para o cliente; Tenha diversos métodos de pagamento; Tenha diversos métodos de entrega; Faça uma correta gestão do stock; Tenha um bom serviço pós-venda; Invista em SEO.

Embora ao inicio possa parecer uma lista impossível, acredite que todos os pontos que lhe indicamos anteriormente são bastante simples de serem implementados e vão ajudá-lo a aumentar de forma significativa os eu volume de vendas.

 


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