11/10/2017 às 14h28min - Atualizada em 11/10/2017 às 14h28min

Polícia Militar realiza formatura do PROERD em São Roque

No dia serão formados 387 alunos do 5º ano com idade, entre 09 e 11 anos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

A Polícia Militar de São Roque realiza no dia 19 de outubro a formatura da 2ª turma 2017 do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). No dia serão formados 387 alunos do 5º ano com idade, entre 09 e 11 anos. O programa atua como forma preventiva de evitar o uso e abuso de drogas através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

São 10 lições/aulas (sendo uma por semana) ministrada por um Policial Militar fardado em Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental durante o trimestre letivo. O PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo. O programa foi desenvolvido para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

“O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.
Oferece ainda estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, auto estima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida”, afirma a PM a nossa reportagem.

Trabalhando com materiais específicos para cada faixa etária, assim como para os pais e instrutores, o PROERD visa desenvolver uma abordagem atualizada sobre o problema das drogas e da violência.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.