11/10/2017 às 13h34min - Atualizada em 11/10/2017 às 13h34min

25ª Expo São Roque traz atrações especiais para o Dia das Crianças

A alegria das crianças está garantida com as apresentações teatrais, marionetes, show de mágicas e brincadeiras

Para comemorar o dia das crianças (12) a 25ª Expo São Roque preparou uma séria de atrações para encantar a criançada. Durante todo o dia, o Recinto da Cascata, em São Roque, receberá apresentações teatrais com alguns dos principais personagens do mundo infantil: Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Homem Aranha, Superman, Power Rangers, Mulher Maravilha, Anna, Elsa, Olaf, Bela, Fera e a Branca de Neve.

Outra atração que promete surpreender as crianças é o espetáculo musical de marionetes produzido por Edilson Pollarah. O artista estudou com dois dos melhores marionetistas do mundo: Manoel Kobachuck, do Brasil, e Viktor Antonov, da Rússia. As apresentação será ao meio dia.

Para quem gosta de mágicas, outro espetáculo que vai chamar a atenção de todas as idades é o mágico Osamá Sato, que também é ator e empresário no ramo de brinquedos e livros que incitam a prática da mágica. Ossamá também faz parte do elenco do programa A Praça é Nossa, do SBT, com o bordão "Ih, compricô!".

Além de teatro, marionetes e mágica, as crianças poderão ainda participar da Prova da Pisa da Uva. As frutas são colocadas em uma tina, que tem uma torneira para a retirada do suco. Quem pisar nas uvas mais rapidamente e encher uma garrafa ganha um presente.

Atrações para toda a família

A diversão também estará garantida para os adultos. Na Expo São Roque, a apenas 60 km de São Paulo, será possível conhecer mais sobre as vinícolas da cidade, participar de workshops sobre vinhos e alcachofra, curtir música e dança e ainda se divertir em espetáculos artísticos.

A festa contará com mais de 30 estandes de vinicultores da cidade. Quem quer aprender mais sobre a bebida, poderá participar do workshop do enólogo Fábio Goés, que vai contar um pouco sobre a história do vinho, as harmonizações perfeitas com os mais variados pratos e como degustar os melhores vinhos. Os workshops ocorrerão durante a festa, sempre aos sábados, domingos e feriados, às 15h.

A culinária com base na alcachofra estará nos restaurantes dentro do recinto, que servirão alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos. O visitante também poderá participar de workshops gratuitos de gastronomia com o chef Osley José, especialista na iguaria, que ensinará todas as dicas sobre como escolher, higienizar e degustar a iguaria. Os workshops ocorrerão durante a festa, sempre aos sábados, domingos e feriados, às 12, 14 e 16h.

A Pisa da Uva também é atração para os adultos. Essa é uma viagem no tempo que remete à tradição de pisar nas uvas, um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho. O público será convidado todos os dias a colocar os pés em enormes tinas cheias de uvas.

Celebrando São Roque

Promovida pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque com o apoio da Prefeitura da Estância Turística, a Expo São Roque reúne enogastronomia, diversão, compras, shows e manifestações artísticas. O passeio fica ainda mais interessante pela presença de diversas vinícolas da cidade, que terão estandes onde será possível conhecer mais sobre o vinho e fazer algumas degustações.

De acordo com o presidente do Sidusvinho Fernando Pereira Leite, o foco da Expo São Roque é divulgar o potencial turístico da cidade, com destaque às vinícolas e a gastronomia à base de alcachofras. “Nossa região possui um grande potencial turístico, com restaurantes de renome nacional, hotéis, vinícolas e o artesanato. Nosso objetivo é fomentar o turismo, apresentando ao público o melhor da nossa cidade, conhecida nacionalmente como a Terra do Vinho”, ressalta o presidente.

Serviço

25ª Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras

Data: 06 de outubro a 05 de novembro (todas as sextas, sábados e domingo feriados), das 10 às 20h 
Local: Recanto da Cascata - Av. Antônio Maria Picena, 34 - Vila Junqueira, São Roque
Ingressos: Sextas-feiras: R$ 10,00

Sábados, domingos e feriados (12/10 e 02/11): R$ 28,00  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.