06/10/2017 às 15h32min - Atualizada em 06/10/2017 às 15h32min

Funcionários podem entrar em greve caso Viação São Roque não regularize benefícios

Prefeitura de São Roque notificou empresa para regularizar suas situações trabalhistas até dia 10

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região notificou a Viação São Roque no dia 21 de setembro sobre uma possível situação de greve caso a empresa não regularize os benefícios para com os funcionários. O Sindicato procurou a Prefeitura de São Roque para auxiliar na resolução dos problemas e a administração municipal também notificou a empresa dando um prazo de 15 dias pra que esta regularize a situação, prazo que vence no dia 10 de outubro.

Até o fechamento desta matéria o sindicato afirma que há atrasono  pagamento do tíquete-refeição, férias vencidas (sendo que alguns funcionários estariam com três férias vencidas, sem gozar ou receber), atraso no pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR) e  depósito irregular do FGTS. “Esse último caso é grave. Existem trabalhadores com quase 15 anos de FGTS não depositado. A empresa usa de todo tipo de artimanha para não cumprir com essa obrigação trabalhista, exemplos: deposita de parte dos trabalhadores, deposita a menos, faz acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para pagar os atrasados e não cumpre, entre outros”, afirmou a nossa redação.

O sindicato afirma que tem mantido constantes diálogos com a empresa para tentar solucionar estas irregularidades, entretanto não houve sucesso até o momento, afirmando que o ato de greve só não foi discutido diante da intervenção da prefeitura, que notificou a empresa exigindo a regularização de sua situação com os trabalhadores.

A Notificação da Prefeitura foi enviada no dia 25 de setembro, onde informa que foi procurada pelo sindicato sobre a situação e dá  o prazo de 15 dias para que a empresa regularize suas pendencias trabalhistas, prazo que vence do dia 10 de outubro.

Nossa redação questionou a Viação São Roque sobre a acusação de pendencias trabalhistas, bem como as ações feitas pela empresa para resolver a questão, entretanto até o fechamento desta matéria não houve qualquer resposta da empresa. Um silencio que não pode perdurar por muito tempo visto que o Sindicato já afirmou que pode recorrer ao movimento paredista se a situação não for resolvida até a semana que vem.

“Caso a empresa não acerte toda a situação, os trabalhadores poderão iniciar a greve após o vencimento desse prazo”, frisa a empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.