06/10/2017 às 15h11min - Atualizada em 06/10/2017 às 15h11min

Polícia Militar leva JBA em encontro regional de grêmio estudantil

alunos das escolas E.E. Prof.º Germano Negrine e E.E. HorácioManley Lane vem se empenhando no Programa JBA com voluntários

No dia 26 de setembro de 2017 a Polícia Militar da 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, através do Programa JBA (Jovens Brasileiros em Ação) participou do Encontro Regional de Grêmios Estudantis que foi realizado no município de Vargem Grande Paulista no auditório do Centro MariápolisGinetta. Neste encontro os jovens alunos das escolas estaduais dos municípios de Cotia, Vargem Grande Paulista, Mairinque, Ibiúna e São Roque puderam debater assuntos como os direitos dos jovens dentro das escolas, assim como seus deveres como alunos e cidadãos.

Também foi posto em debate o tema “Carreira Profissional”, para que o jovem que em breve estará entrando no mercado de trabalho tenha noção de como se “encaixar” nessa nova fase da vida e escolher da melhor maneira possível sua futura carreira profissional. 

Na oportunidade foi apresentado a Regional do Grêmio Estudantil o Programa JBA, que no município de São Roque esta no seu segundo ano, tendo formado no primeiro ano “2016” oitenta e quatro alunos, e nesse ano de 2017 estacom trinta e dois em formação. O instrutor do Programa Cabo PM Flavio fez apresentação do JBA (Jovens Brasileiros em Ação)objetivando o despertar no adolescente e no adulto jovem suas potencialidades, revelando a esse público as possibilidades de desenvolvimento como cidadão consciente, crítico e participativo, através da liderança juvenil, visando à transformação das realidades sociais através do protagonismo juvenil e da ação social,mantendo um ambiente de autoestima do Jovem.

Os alunos das escolas E.E. Prof.º Germano Negrine e E.E. HorácioManley Lane vem se empenhando no Programa JBA com voluntários, dando um exemplo de cidadania consciente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.