04/10/2017 às 15h51min - Atualizada em 04/10/2017 às 15h51min

Sinal Analógico desligado no Brasil: como proceder?

Após 67 anos de funcionamento, o serviço de TV analógica no Brasil está com os dias contados. Desde a transmissão em preto e branco, o serviço é o principal meio de comunicação, abrangendo 95% da população brasileira.


Até 2018, 1,3 mil cidades, sendo oito capitais terão seu sinal analógico desligado. O serviço atingiu sua capacidade máxima de qualidade e está sendo substituído, pouco a pouco, pela TV Digital e TV HD, que oferecem qualidade, imagem, som e  transmissão superiores. Mas o que fazer quando o sinal de TV analógica da sua cidade for desligado?

Seja bem vindo ao futuro!

As TVs analógicas estão sendo substituídas por tecnologias mais avançadas, que ofertarão aos telespectadores benefícios na hora de assistir à sua programação favorita. Para receber o sinal de TV digital, não será necessário comprar outro tipo de aparelho. É possível adaptar as TVs mais antigas com um conversor digital;  aparelho que tem um custo baixo para compra e instalação.  Se você pretende comprar uma TV nova, não se preocupe com o conversor. Todas as TVs do mercado já oferecem a tecnologia digital.


Você perceberá a diferença na hora em que fizer a mudança. As TVs digitais utilizam recursos realmente muito acima do que uma TV analógica pode oferecer. As TVs em alta definição são capazes de mostrar detalhes e cores antes nunca percebidas aos telespectadores das TV analógica.

Transforme sua TV

Aproveite a chegada da nova tecnologia para dar um up na programação de sua TV. Os canais e planos de TV por assinatura estão ficando cada vez mais acessíveis e muitos brasileiros estão aderindo ao universo de de canais exclusivos voltados para todas as idades e perfis de telespectador.


A NET, empresa do ramo de TV, telefone e Internet,  oferece um  conjunto de canais que agradam toda a sua família, com esportes, desenhos, filmes e séries através dos  Combos NET, nos quais se consegue economizar ao assinar vários serviços de telefonia e internet em conjunto.

 
Optando pela TV por assinatura, você terá acesso à uma programação diversificada, com canais focados em diferentes assuntos, como receitas, documentários, filmes nacionais luta, futebol ou exclusivo para filmes. Alguns planos ainda contemplam serviços como pausa e gravação de seu programa preferido e lembretes sobre aquele jogo de futebol ou novela que começará em breve. Se você contratar um pacote e perceber que determinado canal não se encontra no combo, existe a opção da comprá-lo á la carte.


             


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.