02/10/2017 às 15h44min - Atualizada em 02/10/2017 às 15h44min

Bombeiros realizam parto emergencial em residência de São Roque

Após o parto, mãe e filha (que recebeu o nome de Pérola) foram levados até a Santa Casa de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal São Roque Notícias

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Roque realizou um parto de emergência em uma residência do município, durante a madrugada deste domingo (01). Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, a equipe de bombeiros, composta pelo Cabo Lucas e pelos Soldados Delfino e Gilson, foi acionada por volta da meia noite para socorrer uma mãe de 42 anos que havia entrado em trabalho de parto na região da Estrada da Serrinha.

Porém ao chegarem a residência, as autoridades perceberam que não haveria tempo de levar a paciente ao hospital. Deste modo os três bombeiros se prepararam para realizarem o parto na própria casa e, ao utilizar um kit parto já existente na viatura, conseguiram trazer o bebê ao mundo sem complicações.

Durante todo o processo, todas as normas de segurança para trabalho de parto foram obedecidas e os bombeiros conseguiram acalmar os familiares e a mãe, que deu a luz a uma linda menina. Após o parto, mãe e filha (que recebeu o nome de Pérola) foram levados até a Santa Casa de São Roque.

Diante do feito heróico e da atitude dos bombeiros, o Comando do Corpo de Bombeiros de São Roque solicitou a direção do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, que conceda aos bombeiros que realizaram o parto a medalha Láurea de Mérito Pessoal pela “competência e impressionante destreza” com que realizaram o parto de emergência em São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.