02/10/2017 às 15h13min - Atualizada em 02/10/2017 às 15h13min

Dra. Patrícia Bretz, da clínica ‘Nova Vitta’, promove ‘Café da Manhã do Outubro Rosa’

Encontro agendado para 07.10 tem como foco a prevenção ao câncer de mama e temas relacionados à qualidade de vida da mulher

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

 A médica ginecologista Patrícia Bretz, à frente da ‘Clínica Nova Vitta’, localizada em São Roque, promove no dia 07.10, sábado, às 9h, o ‘Café da Manhã do Outubro Rosa’, no ‘Hotel Cordialle’, em São Roque (SP). O evento é aberto e gratuito, apenas com confirmação de presença prévia.

Na data a Dra. Patrícia vai fornecer, de maneira leve e descontraída, informações sobre temas atuais de saúde ma mulher moderna e prevenção ao câncer de mama já que - de acordo com a Nationals Cancer Institute, de 2010 - 1,8 a cada 100 mulheres terão de conviver com a doença em suas vidas.

Patrícia Bretz também vai falar de métodos contraceptivos mais eficazes que a pílula anticoncepcional, reposição hormonal x câncer, implantes hormonais, libido e sexualidade na terceira idade, dentre outros: “o objetivo é sempre por uma vida plena, em todas as idades; melhorando a vida da mulher, melhoramos a vida de toda a família”, resume a médica.

Temas abordados no Café da Manhã do Outubro Rosa:

       Reposição hormonal        Endometriose        Contracepção mais efetiva para a mulher moderna        Câncer de mama e canceres ginecológicos        Fisioterapia pélvica        Incontinência urinária em mulheres na melhor idade        Estética pélvica        Laser        Rastreamento por exames de imagem das doenças mais prevalentes na mulher

Sobre a Dra. Patrícia:

    Graduada em Medicina pela ‘Universidade de Santo Amaro’ (2005).       Especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela ‘Universidade de Santo Amaro’ (2006 - 2009), Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) número 0226/2010       Aperfeiçoamento em Ginecologia Oncológica pelo ‘Instituto Brasileiro de Controle do Câncer’ (2009 - 2011), Especialização em Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva pelo ‘Hospital Sírio Libanês’       Mestrado em Bioética pela ‘Universidade São Camilo’ (2010 – 2012).       Atualmente Professora Adjunta do ‘Centro Universitário São Camilo’ da Disciplina de Ginecologia Obstetrícia, carga horária 24 horas       Preceptora da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do ‘Hospital Geral de Carapicuíba’       Coordenadora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do ‘Hospital Universitário da Faculdade São Camilo - Hospital Geral de Carapicuíba’ 

Serviço:

Café da Manhã do Outubro Rosa

Dia 07.10, sábado, às 9h.

Gratuito. Com número de vagas limitadas e somente com confirmação de presença pelo email: [email protected] (deixando nome e telefone para contato).

Endereço: Hotel Cordialle - Rua Sotero de Souza, 500 - Centro, São Roque, SP.

Instagram:@drapatriciabretz

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.