02/10/2017 às 13h50min - Atualizada em 02/10/2017 às 13h50min

Contas de ex-prefeito Daniel entram em votação novamente na Câmara de São Roque

Decisão entra em pauta pela terceira vez na Casa de Leis

Da Redação - Foto: Arquivo JE
Da Redação - Foto: Arquivo JE

A Câmara de São Roque deve votar nesta segunda-feira (02) as contas do ex-prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, referente ao seu mandato em 2015. A Casa de Leis de São Roque colocou a questão novamente em pauta para a Sessão Ordinária desta segunda, para que os vereadores dêem seu parecer sobre as contas do ex-governantes, que já recebeu parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado e agora segue para a decisão do legislativo.

Embora a análise das contas públicas seja um processo natural, neste ano o ato tomou ares dramáticos. As contas deveriam ter sido votadas durante a sessão de 25 de setembro, entretanto o Vereador Etelvino Nogueira pediu o adiamento do parecer e a solicitação foi acatada com apenas quatro votos contrários dos vereadores Alfredo Fernandes Estrada, José Luiz Piniquinho, Alacir Raysel e Flávio Brito.

A votação foi adiada para o dia 27 de setembro, porém no dia em questão, os legisladores Etelvino Nogueira, Toco, Alexandre Pierroni, Julio Mariano, Guto Issa, Marquinho Arruda, Maurinho Góes, Rafael Tanzie Cabo Jean não compareceram à câmara e a sessão foi suspensa por falta de quórum.

Desta forma, a Casa de Leis coloca a votação das contas de Daniel pela terceira vez em pauta. O ex-prefeito precisa de pelo menos seis votos favoráveis para que suas contas sejam aceitas, entretanto caso 10 vereadores (2/3 da câmara) votem contrário ao mesmo, as contas são rejeitas, o que pode tornar o ex-governante inelegível.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.