04/10/2017 às 11h00min - Atualizada em 04/10/2017 às 11h00min

Prefeitura promove oficina de pintura em tela com o tema Flores do Horto

Aulas são ministrada pelo artista plástico e professor Rômulo Pedroso Pereira

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

O Departamento de Cultura está realizando todas as quintas-feiras, até 30 de novembro, das 14h às 17h, no Centro Municipal de Educação e Cultura (CEMEC), a oficina de criação de pintura em tela com o tema Flores do Horto, ministrada pelo artista plástico e professor Rômulo Pedroso Pereira.

Este projeto foi criado com o intuito de valorizar e desenvolver novas percepções e produções artísticas, baseadas nas imagens captadas no Parque Municipal Antonio Anselmo (Horto Florestal). “O objetivo da oficina é estimular os participantes para que tenham leituras pessoais do Horto Florestal à partir das referências apresentadas durante os encontros”, explicou Rômulo.

De acordo com o professor o intuito dos encontros é explorar a cultura local por meio da arte. “Já realizamos duas outras oficinas com os temas: ‘Olhares da Estação’ e ‘Trem das Cores’, ambas geraram grandes produções artísticas que originaram exposições realizadas no ‘Hall da Arte’, no próprio CEMEC e também no Centro de Documentação e Memória Mairinquense.”

Para participar, basta comparecer ao Centro Municipal de Educação e Cultura – CEMEC, localizado na Praça Dom José Gaspar, 9, no Centro de Mairinque. Para mais informações ligue 11 4718-2608.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.