03/10/2017 às 09h00min - Atualizada em 03/10/2017 às 09h00min

Mairinque conquista acesso a Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares

A competição é dividida em três etapas: regional, estadual e nacional.

A equipe do Projeto Superação Esportes Adaptados participou na última semana na seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares 2017, nas modalidades atletismo, natação e GoalBall. Esse projeto é coordenado pelo Núcleo de Educação Inclusiva, da Secretaria de Educação de Mairinque, com apoio do CASM e ACM.

A competição é dividida em três etapas: regional, estadual e nacional. Nesta segunda fase, os alunos conquistaram nove medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e duas de bronze, com destaque para o atleta ganhador de três medalhas de ouro Gabriel Szur da Silva Cobello (E.M. Profª Maria Lucia de Almeida LuccaBitencourt), que irá compor a equipe de natação na delegação do Estado de São Paulo na Fase Nacional.

Angelo Gabriel (E.M. Prof. Educador Paulo Freire),ouro em três modalidades, Cleber da Silva Oliveira (Escola Emília Miranda Borges Pereira), uma prata e uma bronze eVitoria Carolina Moreira Lima, (Escola Maria Lucia de Almeida LuccaBittencourt) medalha de bronze, foram os demais atletas que subiram ao pódio.

As Paralimpíadas Escolares Nacionais serão realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, entre os dias 20 e 26 de novembro, em São Paulo no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.